Gabriel Pec e Figueiredo dizem que vitória do Vasco foi para o pequeno torcedor Gui; veja vídeo
Vasco da Gama @VascodaGama
É PRA VOCÊ, NOSSO AMIGO GUI! ❤️💢
#VascoDaGama
Fonte: Twitter oficial do Vasco
Jogadores do Vasco dedicam vitória no Brasileirão a torcedor mirim com doença rara que comoveu internet
Nesta segunda-feira (26), o Vasco bateu o Cuiabá por 1 a 0, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ), e deu fim a uma indigesta sequência de 10 partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. E o triunfo também foi especial por um outro motivo.
No últimos dias, o torcedor vascaíno mirim Guilherme Gandra Moura, de 8 anos, comoveu a internet depois de se recuperar de um coma de 16 dias e receber as visitas ilustres no hospital de Gabriel Pec e Figueiredo. No encontro, ele foi presenteado como uma camisa oficial do clube autografada.
Gui sofre de epidermólise bolhosa, doença genética rara que causa feridas na pele, e entrou em coma depois de contrair pneumonia.
E com o triunfo diante do Cuiabá, conquistado após gol de pênalti do volante Jair, no segundo tempo, Pec e Figueiredo dedicaram os três pontos ao torcedor mirim.
"Gui, prometida a vitória. Infelizmente eu não fiz o gol, mas a vitória está de bom tamanho. Saudades", disse Pec, em vídeo gravado à Vasco TV, ainda no gramado.
"Essa vitória é para você. Estamos juntos. Só vive o propósito quem suporta o processo", complementou Figueiredo.
Além da visita da dupla cruzmaltina, Gui também foi surpreendido pela visita do filho de Roberto Dinamite e com um vídeo enviado por Nenê, ídolo recente da equipe e atualmente no Juventude.
Internado em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o jovem vascaíno esteve acompanhado pela mãe, Tayane Grande Orrinco, durante todos os 16 dias que esteve em coma.
Próximos jogos do Vasco
Botafogo (F) - domingo (02/07), 16h - Brasileirão
Cruzeiro (C) - sábado (08/07), 18h30 - Brasileirão
América-MG (F) - sábado (15/07), 18h - Brasileirão
Fonte: ESPN