O Vasco está sem técnico e procura um substituto de Mauricio Barbieri, demitido após a derrota para o Bahia, mas também busca contratações para o elenco. E, nesta sexta-feira, encaminhou a chegada de um jogador. Trata-se do volante chileno Gary Medel, volante chileno que ficará livre no mercado após o dia 30, quando acaba o contrato com o Bologna, da Itália.
Nos últimos dias, o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT Sports Rio, noticiou primeiro o interesse do Vasco em Medel.
A diretoria do Vasco, na figura de Paulo Bracks, chegou a um acordo com o jogador e seus representantes nesta sexta-feira em relação à base salarial, pagamento de luvas e tempo de contrato. Agora, o acordo será colocado no papel para que tenha a assinatura das partes. André Cury, agente que participou das tratativas representando Medel, confirmou à reportagem que o negócio está próximo e o atleta será do time vascaíno.
Medel vai tirar alguns dias de férias e tem chegada ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Vasco no início de julho para iniciar os trabalhos no clube carioca. O contrato acertado entre as partes é válido até dezembro de 2024 (18 meses).
Com 35 anos, Medel tem passagens pela Universidade Católica, do Chile, Boca Juniors, Sevilla, Internazionale, Besiktas e Bologna. O volante também faz parte da seleção chilena. Nos dois últimos amistosos, o experiente jogador foi titular, atuou por 90 minutos em ambas as partidas e também ostentou a faixa de capitão.
Fonte: Coluna do Venê - O Dia