Sem nome no BID, novo técnico do Goiás não está regularizado para comandar seu time contra o Vasco
Ainda sem visto de trabalho para exercer a profissão no Brasil, o técnico Armando Evangelista não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, nesta quarta-feira.
Desta forma, segundo o regulamento específico do Campeonato Brasileiro, o treinador não está apto a comandar o Goiás contra o Vasco, quinta, às 20h, em São Januário.
Diz o regulamento que jogadores e técnicos precisam estar inscritos no BID até o dia anterior (véspera) da partida:
• A contratação de novo atleta pelo clube, seja como profissional ou não profissional, habilita a sua atuação pelo clube no CAMPEONATO a partir do dia seguinte à data de publicação do seu nome no BID.
• Art. 13 – Os clubes deverão providenciar o registro dos seus treinadores nos mesmos moldes dos procedimentos adotados para seus atletas.
Armando Evangelista não saiu no BID até a véspera da partida contra o Vasco — Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.
O Goiás, porém, ainda não descarta ter Evangelista contra o Vasco. O jurídico do clube entende que, se conseguir o visto de trabalho na quinta, o técnico automaticamente terá seu nome publicado no BID e poderia ficar à beira do campo, desde que não assine a súmula como técnico.
Nesta quarta, o Goiás regularizou junto ao BID o auxiliar técnico Leandro Campos Borges, o Leandrão, da comissão permanente. Uma possível manobra do clube esmeraldino seria colocá-lo para assinar a súmula do jogo contra o Vasco como treinador, no lugar de Evangelista, que apenas ficaria com os atletas no banco em outra "função".
No entanto, se nem mesmo o visto de trabalho sair nesta quinta, a presença de Evangelista no banco estaria descartada.
Fonte: ge