Conselho de Administração da Vasco SAF se reuniu nesta 4ª-feira; 777 considera assunto Luiz Mello encerrado
A má relação entre dirigentes do Vasco associativo com o gestor da SAF pautou a reunião do Conselho de Administração, nesta quarta-feira. Membros da diretoria administrativa do clube cobraram uma posição do CEO Luiz Mello, por entenderem que ele assinou o termo de posse como sócio do Flamengo. Apesar crise entre as lideranças, a 777 Partners, que tem o controle, trata o assunto como página virada.
A reunião do Conselho de Administração da SAF acontece a cada três meses e já estava prevista. Participaram os executivos da 777 Partners, os dirigentes de SAF e membros do clube associativo, como o presidente Jorge Salgado. Há um distanciamento muito grande entre a gestão da SAF e dirigentes do clube, que cogitavam pedir o afastamento de Luiz Mello.
Ao tomar posse como CEO da SAF, em agosto do ano passado, Luiz Mello, declarou que "não detém, direta ou indiretamente, vínculo associativo [...] de clube ou entidade de prática desportiva, exceto pelo acionista fundador, o CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA". Dirigentes do clube entendem que ele mentiu. Mello, no entanto, se defendeu e afirmou não ter cometido nenhuma ilegalidade. Ele não era sócio estatutário do Flamengo, mas o ge apurou que ele tinha um plano de sócio-torcedor ativo.
Luiz Mello prestou esclarecimentos formais e reforçou que não houve ilegalidade. Executivos da 777 Partners entenderam da mesma maneira e respaldaram o dirigente. A empresa trata o assunto como encerrado, segundo pessoas consultadas pelo ge.
Momento do futebol e São Januário
A reunião foi a primeira com Nicolas Maya, que assumiu uma cadeira no Conselho de Administração após a saída de Juan Arciniegas, oficializada nesta terça. Nicolas participou presencialmente. Outras lideraças da 777 entraram por videoconferência.
Outros temas entraram na pauta, como o momento ruim do futebol e as condições de São Januário. O estádio pertence à associação, mas está alugado à SAF. Não houve um entendimento sobre o assunto.
Houve também questionamentos sobre a posição do Vasco na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas assim como aconteceu no último encontro, no início do mês, houve a promessa de reforços.
Fonte: ge