A três dias do jogo contra o Goiás, o elenco cruzmaltino recebeu uma "injeção de Vasco". Foi assim que um membro do departamento de futebol tratou a decisão de levar a atividade desta segunda-feira para São Januário. O grupo deixou o CT e treinou em seu estádio, algo pouco comum nos últimos anos.
A ideia foi fazer com que os jogadores respirassem e vivenciassem um pouco mais o clima do Vasco. Apesar de o CT Moacyr Barbosa ser a casa do elenco no dia a dia, há o entendimento que o local ainda não tem uma identificação histórica com o clube.
Até por isso, antes do treino, o elenco visitou o Espaço Experiência de São Januário para conhecer um pouco mais da história e das glórias do Vasco. Além disso, eles receberam uma carta de uma antiga funcionária do clube.
Em campo, Maurício Barbieri não escalou o time, mas deu alguns indícios da equipe que pretende mandar a campo contra o Goiás. Na parte em que a imprensa teve acesso, o treinador comandou um treino tático, em campo reduzido, com foco na saída de bola e transição para o ataque, talvez esperando que a equipe goiana atue mais fechada.
Na primeira parte, Barbieri esboçou uma possível equipe titular. No entanto, Robson, que está suspenso, iniciou a atividade nesse time. Ele não tem condições de jogo contra o Goiás. Lyncon e Miranda disputam a posição.
O time da primeira parte do treino foi Léo Jardim, Figueiredo, Robson (suspenso), Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Matheus Carvalho, Andrey, Marlon Gomes; Alex Teixeira e Rayan.
Andrey treinou durante toda a atividade e parece estar recuperado das dores no joelho. Figueiredo foi testado na lateral, mas o Vasco ainda tem expectativa de contar com Pumita, que está com a seleção uruguaia na data Fifa.
O zagueiro Manu Capasso, que se recupera de lesão, foi a campo com os fisioterapeutas e realizou um trabalho à parte. Algo a se destacar são as condições do gramado de São Januário, aparemente muito boas após um período sem jogos.
Fonte: ge