Sub-20: Vasco vence o Resende por 3 a 1 e enfrentará o Botafogo na semifinal do Estadual
Domingo, 18/06/2023 - 16:58
No jogo de volta das quartas de final do Estadual Sub-20, o Vasco derrotou o Resende por 3 a 1 de virada na tarde deste domingo no Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu, e se classificou para as semifinais do Campeonato Estadual Sub-20. Na partida de ida, em Resende, o Vasco vencera por 3 a 0.

No 1º tempo, Cezar, de cabeça, abriu o marcador para o time visitante aos 8 minutos e Paixão empatou para o Vasco aos 36 minutos. Na etapa final, Juan fez o gol da virada vascaína logo aos 38 segundos e ampliou aos 38 minutos.

O adversário do Gigante da Colina na semifinal será o Botafogo. O outro confronto será Flamengo x Fluminense. Por terem tido campanhas melhores na Taça Guanabara, Vasco e Flamengo terão a vantagem do empate na soma dos pontos e dos gols e de fazer o 2º jogo em casa.

Veja os gols do Vasco:







Fonte: NETVASCO (texto), Twitter oficial do Vasco (vídeos)


MELHORES MOMENTOS | VASCO 3 X 1 RESENDE SUB-20 | VASCOTV



Fonte: Youtube oficial do Vasco


Sub-20 vence o Resende duas vezes e é semifinalista do Carioca diante do Botafogo

O Sub-20 venceu o Resende novamente, na partida de volta das quartas de final do Campeonato Carioca, e é semifinalista da competição. Paixão e Juan, duas vezes, marcaram os gols do placar que terminou em 3 a 1 para a Base Forte.

Na semifinal, o Vasco vai enfrentar o Botafogo. Pela melhor campanha, tendo sido campeão invicto da Taça Guanabara, o Gigante da Colina decidirá em casa novamente. As datas de ida e volta ainda serão definidas e comunicadas pela FFERJ.

O jogo

Quem saiu na frente do placar foi o Resende, que marcou seu gol aos oito minutos de jogo no Nivaldo Pereira. Como o Vasco tinha vencido o primeiro jogo por 3 a 0, no Estádio do Trabalhador, ficou tranquilo para correr atrás do resultado.

O empate veio na reta final da primeira etapa. Aos 40 minutos, Juan viu Paixão bem-posicionado dentro da área e cruzou rasteiro para o camisa 7 marcar. Ele chutou livre e deixou tudo igual. 1 a 1.

A Base Forte virou logo que a segunda etapa começou. Devolvendo a assistência, foi a vez de Paixão enxergar Juan livre na área e cruzar rasteiro, em uma jogada muito parecida, para que o camisa 9 deixasse o Vasco à frente. 2 a 1.

Com a classificação encaminhada, tendo o placar agregado em 5 a 1, o Vasco ainda teve tempo de fazer mais um gol para cravar a vaga na semifinal. Leandrinho deu assistência para Juan marcar o terceiro do Vasco e segundo dele no jogo. 3 a 1.

O atacante segue sendo artilheiro do campeonato e da equipe, agora com 10 gols marcados em 13 jogos.

Escalação: Pablo; Gabriel Sá (Vitor Manoel), João Gabriel (Luiz Felipe), Roger, Leandrinho; Marlon Santos, Paixão (Pereira), Lucas Eduardo (Leozinho); Juan, JP (Guga Maia) e André (Lukas Zuccarello). Técnico: William Batista.



Fonte: Site oficial do Vasco