Em meio à crise no Campeonato Brasileiro, o Vasco vai ter uma importante sequência de jogos no Rio de Janeiro. No entanto, isso não tem significado boa sorte para o Cruz-Maltino. E muito menos garantia de pontuar. Historicamente forte em São Januário, o clube tem tido problemas como mandante. E vai precisar mudar esse cenário para tentar sair da zona de rebaixamento.
Após a Data Fifa, o Vasco vai ter uma sequência de quatro jogos no Rio de Janeiro. Primeiramente, o Cruz-Maltino vai enfrentar Goiás e Cuiabá, em São Januário. Depois, tem o clássico com o Botafogo, no Nilton Santos, com mando do rival. Em seguida, enfrenta o Cruzeiro, de novo em São Januário.
Vasco é o pior mandante do Brasileiro
Diferentemente de outros anos, o Vasco tem péssimos números jogando em casa no Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino é o pior mandante da competição, com apenas um ponto conquistado em quatro jogos. Vale ressaltar, no entanto, que duas dessas partidas foram no Maracanã, contra Palmeiras e Flamengo. Mas também é importante constar que o time de Maurício Barbieri perdeu os únicos dois jogos que fez até aqui em São Januário, para Bahia e Santos. Atualmente, o Vasco tem apenas 8,3% de aproveitamento em casa.
Em entrevista depois da derrota para o Santos, Barbieri chegou a comentar sobre São Januário, onde os torcedores costumam exaltar o "ambiente hostil", poderia estar se tornando hostil aos próprios jogadores do Vasco.
- Está escrito nos muros do estádio que São Januário é um ambiente hostil. E em alguns momentos o ambiente está mais hostil para nós mesmos do que aos adversários. Mas só vamos reverter isso com resultados positivos. É manter o nosso foco, concentração, naquilo que a gente pode fazer, que é buscar resultados positivos aqui dentro e, com certeza, o ambiente vai voltar a nosso favor - afirmou Barbieri na época.
Para tentar mudar essa situação, o Vasco vai tentar com o apoio da torcida nas próximas partidas. Nas partidas contra o Goiás e o Cuiabá, a diretoria promoveu uma promoção para os sócios e diminuiu os valores dos ingressos. Agora, o time vai precisar corresponder em campo para tentar sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Veja a agenda do Vasco
Vasco x Goiás - quinta-feira (22/6), às 20h - São Januário
Vasco x Cuiabá - segunda-feira (26/6), às 21h - São Januário
Botafogo x Vasco - domingo (2/7), às 16h - Nilton Santos
Vasco x Cruzeiro - sábado (8/7), às 18h30 - São Januário
Fonte: Superesportes