Professor de Porangatu (GO) promete ponto extra e faz alunos usarem camisa do Vasco
O professor de uma faculdade de Porangatu, em Goiás, propôs aos seus alunos uma dinâmica diferente e prometeu ponto extra para todos aqueles que fizessem a prova com a camisa do Vasco. O resultado foi uma sala de aula repleta de "vascaínos".
A prova ocorreu na quinta-feira passada, e o vídeo postado por uma das aulas nas redes sociais viralizou (veja acima). A turma é do primeiro período do curso de Direito da Faculdade do Norte Goiano (FNG).
Professor da disciplina de Teoria Geral do Direito e Helenêutica Jurídica, Saulo Christofer, 31 anos, foi o autor da ideia. Ele, claro, é vascaíno fanático.
"Cara, foi lindo de ver", conta o professor.
- No ano passado, eu assisti a um vídeo de uma sala de aula, com várias pessoas fazendo prova com a camisa do Vasco. Eu sempre tiro onda com a galera da sala, com os flamenguistas, com todo mundo. Nessa sala eles não foram tão bem na primeira prova. Então, para ajudar na segunda, eu me lembrei desse vídeo e prometi o ponto extra - explica Saulo.
Dos cerca de 80 alunos da sala, aproximadamente 50 compraram a ideia e vestiram a camisa do Vasco. "Eu sei porque tive que fazer o controle para atribuir a pontuação (risos)", explica o professor. Os pontos foram computados, como havia sido prometido.
Um dos alunos mandou confeccionar adesivos do Vasco e distribuiu para os que estavam sem a camisa. E teve também um que improvisou a cruz de malta por cima da roupa. Todos esses foram considerados, explica Saulo.
- Se o cara se esforçou, está valendo. A dinâmica era mais para tentar unir a galera. O que fez dar certo foi a questão da turma, é uma turma que se identifica com meu jeito de dar aula, o clima das aulas é sempre bacana.
Orgulhoso com a façanha, o professor compartilhou em seu perfil o registro da sala de aula repleta de camisas vascaínas e escreveu: "Com essa energia, agora o Vasco decola!"
Fonte: ge