O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) manteve a suspensão do edital de licitação do estádio do Maracanã. A medida foi tomada em sessão extraordinária nesta quarta-feira. Ao Governo do Estado foi dado o prazo de 10 dias para atender às determinações feitas pelo tribunal. A licitação do Maracanã está suspensa desde outubro do ano passado.
A conselheira conselheira Marianna Willeman afirmou que o Governo do Estado atendeu algumas determinações realizadas na última reunião, ocorrida em 5 de abril. Entretanto, considerou que outros itens ainda precisam ser ajustados para que o edital não seja cancelado.
Willeman considerou necessária a adequação dos valores da outorga, explicações sobre o prazo da concessão, mudança no sistema de avaliação de desempenho, entre outros assuntos. Os demais conselheiros acompanharam integralmente o voto Willeman, e a decisão foi unânime.
- Está fixando um prazo mais curto, uma vez que boa parte das pendências foram atendidas. Prazo de 10 dias para que a Casa Civil possa atender as recomendações e determinações - afirmou Mariana Willeman, em seu voto.
Também foi negado pedido do Vasco para entrar como interessado no processo.
Enquanto continua o imbróglio para a realização da licitação do estádio, a administração continua a cargo da dupla Flamengo (concessionário) e Fluminense (Interveniente). O Vasco também tem interesse em administrar o Maracanã.
Fonte: ge