Reapresentação do elenco teve reunião com Barbieri e 'clima de velório' no CT Moacyr Barbosa
O Vasco se reapresentou nesta terça-feira, no CT Moacyr Barbosa, após ser goleado por 4 a 1 pelo Flamengo. A quarta derrota seguida aumentou a pressão, mas o trabalho da comissão técnica, a princípio, terá continuidade. Barbieri e dirigentes têm respaldo da 777.
Apesar das cobranças externas, o treinador está mantido pelo departamento de futebol e comanda a atividade nesta tarde. Relatos dão conta de que o clima no CT é de velório, e o elenco só conseguirá reverter a situação com trabalho.
O diretor de futebol Paulo Bracks e o diretor técnico Abel Braga chegaram pela manhã no CT Moacyr Barbosa. Houve uma reunião tratada como rotineira, apesar de todos estarem consternados com o resultado do clássico.
Há uma pressão muito forte por parte de torcedores e até do clube associativo por mudanças imediatas, mas o departamento de futebol entende que não é esse o caso. Eventuais mudanças na comissão técnica, nesse momento, passariam por ordens superiores, mas a 777 compartilha do pensamento e respalda o trabalho nesse momento.
Internamente, o Vasco admite erros na montagem do elenco e planeja corrigi-los na próxima janela. Em reunião do Conselho de Administração da SAF, nesta segunda, Paulo Bracks prometeu reforços em julho.
Até lá, o discurso é de confiança de que o atual elenco conseguirá reverter a situação, uma vez que o grupo já demonstrou força e competitividade em determinados momentos da temporada.
Fonte: ge