O presidente do Vasco, Jorge Salgado registrou queixa, nesta segunda-feira, na 15ª Delegacia de Polícia, por conta de ameaças que recebeu de torcedores. Em nota, o clube informou que seu departamento jurídico está tomando as providências cabíveis junto às autoridades policiais para que os criminosos sejam devidamente identificados e punidos.
O dirigente tem sido alvo de protestos de torcedores, assim como os executivos da SAF, Luiz Mello e Paulo Bracks, e do técnico Maurício Barbieri, por conta da má fase do Vasco, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Na noite desta segunda-feira, por exemplo, cerca de 50 torcedores tentaram invadir São Januário, com morteiros, após a goleada sofrida para o Flamengo no Maracanã. Dois homens foram presos e mais de 30 fogos de artifícios foram apreendidos.
Na mesma nota, o Vasco trata como "absolutamente inaceitável" os atos de vandalismo em São Januário, informa que realizará uma inspeção para levantamento dos danos ao seu patrimônio e demandará da Vasco da Gama SAF esclarecimentos sobre as circunstâncias do ocorrido e sobre o dispositivo de segurança alocado no estádio na noite de ontem.
Por fim, o Vasco informou que foi realizada nesta segunda-feira uma reunião de emergência do Conselho de Administração da SAF que havia sido convocada a pedido do clube. No encontro, segundo o comunicado, foi discutida a situação do futebol e confirmada a atuação da Vasco da Gama SAF na próxima janela de transferências com vistas à contratação de atletas para preencher as lacunas identificadas no elenco.
Veja a nota do Vasco na íntegra
É absolutamente inaceitável que o patrimônio do Vasco da Gama, construído ao longo de décadas pelos vascaínos, seja depredado por vandalos que não representam a nossa torcida.
O CRVG informa que realizará uma inspeção para levantamento dos danos ao seu patrimônio e demandará da Vasco da Gama SAF esclarecimentos sobre as circunstâncias do ocorrido e sobre o dispositivo de segurança alocado no estádio na noite de ontem.
O CRVG também solicitará que sejam tomadas providências para identificar os responsáveis e evitar que esses incidentes voltem a ocorrer.
O CRVG informa também que o presidente Jorge Salgado recebeu ameaças na noite de domingo e registrou queixa ontem na 15a Delegacia Policial. O Clube informa ainda que seu departamento jurídico está tomando as providências cabíveis junto às autoridades policiais para que os criminosos sejam devidamente identificados e punidos na forma da Lei.
Por fim, o CRVG informa que foi realizada na manhã de ontem, segunda-feira 5/6, reunião de emergência do Conselho de Administração da SAF que havia sido convocada a pedido do CRVG. Na reunião foi discutida a situação do futebol e confirmada a atuação da Vasco da Gama SAF na próxima janela de transferências com vistas à contratação de atletas para preencher as lacunas identificadas no elenco.
Fonte: ge