A situação do Vasco está complicada. O clube segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após a derrota para o Flamengo nesta segunda-feira (6). Mas mais do que a derrota, uma ação pós-jogo irritou bastante os torcedores.
Bastante criticado pela torcida, o técnico Maurício Barbieri deu entrevista após o jogo desconversando sobre uma possível demissão e explicando a opção por três zagueiros contra o rival.
Tudo ia razoavelmente bem na coletiva até o fim, quando o técnico tomou uma atitude que deixou os torcedores revoltados. Antes de sair do espaço Barbieri deu uma risada.
Nas redes sociais, os torcedores criticaram bastante o técnico, alegando até que ele estaria feliz por a derrota por 4 a 1 porque é flamenguista.
A explicação do gesto
De acordo com o repórter do Superesportes Gabriel Rodrigues, a sala que recebeu a coletiva estava muito lotada e um câmera pediu para que nenhum dos repórteres que estavam no chão se levantasse. Barbieri achou que era para ele e fez um gesto para o câmera.
Uma das repórteres presentes perguntou se deveria sair rastejando e acabou levando a sala, incluindo Barbieri, aos risos.
Fonte: Supersportes (texto), Reprodução Internet (foto)
Entenda sorriso de Barbieri em coletiva que irritou torcedores do Vasco
Após a derrota por 4 a 1 para o Flamengo, na noite desta segunda-feira, viralizou entre torcedores do Vasco um vídeo em que o técnico Maurício Barbieri sai sorrindo ao fim da entrevista coletiva no Maracanã. Por que isso aconteceu?
A sala de coletiva do Vasco ficou lotada à espera das explicações do treinador sobre o desempenho do time, principalmente após mudanças táticas e de escalação.
Com tantos jornalistas, alguns ficaram sentados à frente das câmeras de televisão que gravavam a entrevista. Ao fim, quando Barbieri se despediu e levantou, alguns repórteres ameaçaram levantar também. Ao que os cinegrafistas pediram em coro: "Não, não levanta agora não!".
O treinador do Vasco entendeu que estavam falando com ele e sentou de volta, perguntando se era para ele ficar ali. Quando ouviu que o pedido não era para ele, sorriu e se despediu de fato.
O Vasco chegou à sua quarta derrota seguida no Brasileirão, e Barbieri está pressionado no cargo. O time volta a campo no próximo domingo, contra o Internacional, às 16h, no Beira-Rio.
Fonte: ge