Depois de não completar nenhuma das três partidas posteriores ao incômodo sentido no músculo posterior da coxa esquerda, na reta final do jogo com o Corinthians, o zagueiro Léo Pereira será desfalque do Flamengo contra o Vasco nesta segunda-feira, às 20h, pela nona rodada do Brasileiro, no Maracanã.
David Luiz e Fabrício Bruno, que treinaram neste domingo sem limitações, devem formar a dupla de zaga. Léo não tem lesão, mas o departamento médico entende que ele não tem condições ideais para disputar o clássico.
O incômodo surgiu nos minutos finais da vitória por 1 a 0 contra o Corinthians, em 21 de maio, quando o próprio Léo fez o gol nos acréscimos já jogando com um camisa 9 improvisado e àquela altura sem condições de atuar na linha de defesa.
Depois disso, entrou aos 24 minutos do segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Ñublense. Começou contra o Cruzeiro (1x1), mas saiu aos 38 minutos após levar uma pancada na perna onde sente o incômodo. Na vitória sobre o Fluminense, foi titular de novo e suportou até os 13 do segundo tempo.
Gabigol, que sentiu incômodo no músculo anterior da coxa esquerda da reta final do mesmo Fla-Flu, ainda tem chances de ser relacionado e será reavaliado no Ninho do Urubu na manhã desta segunda-feira, quando os rubro-negros realizam seu último treinamento antes do clássico.
Com 13 pontos em oito partidas, o Flamengo pega o Vasco às 20h de segunda-feira, no Maracanã.
Fonte: ge