Apesar da temporada irregular no Vasco, onde ainda não conseguiu se firmar como titular, Marlon Gomes está novamente em alta na seleção sub-20. O meia tem sido uma referência do time de Ramon Menezes desde o início do ano e é um dos destaques brasileiros no Mundial, com números expressivos na competição.
O bom desempenho com a camisa do Brasil, obviamente, valoriza Marlon Gomes, hoje um dos atletas com maior potencial de venda do elenco do Vasco. Não há nada concreto, o clube ainda não recebeu propostas, mas é grande o número de agentes do mercado que vêm buscando informações sobre o atleta.
Representantes de Marlon Gomes estiveram em Mendoza, na Argentina, até a semana passada, onde é realizado o Mundial sub-20. Muitos olheiros e analistas de clubes europeus que acompanham a competição buscaram informações sobre o jogador de 19 anos do Vasco. Alguns contatos são feitos desde o Sul-Americano, em janeiro, mas as sondagens ainda não se transformaram em propostas.
Apesar do mercado aquecido e da expectativa por propostas ofertas no meio do ano, o Vasco se vê protegido. Marlon Gomes renovou contrato no mês passado. O novo vínculo vai até 2026. Durante a negociação, ficou acordada a liberação do jogador para o Mundial sub-20.
Números expressivos
Marlon Gomes mais uma vez tem despertado interesse pelo seu desempenho pelo Brasil. De acordo com o Sofascore, perfil especializado em estatísticas, o brasileiro é o jogador com mais desarmes (23), interceptações (16) e duelos ganhos (43) no Mundial, além de ser o terceiro atleta com mais bolas recuperadas (43) no torneio.
Marlon já marcou um gol e deu duas assistências, a última delas na vitória do Brasil sobre a Tunísia, quarta, pelas oitavas de final. O Brasil enfrenta Israel na próxima fase.
Andrey também vai bem
Além de Marlon, outro vascaíno que está fazendo sucesso no Mundial sub-20 é Andrey Santos. Autor de dois gols na vitória por 4 a 1 sobre a Tunísia, o volante é capitão e protagonista do time de Ramon Menezes.
A situação de Andrey, no entanto, é diferente. Ele foi vendido ao Chelsea em janeiro e está emprestado ao Vasco até o fim deste mês. Caso o Brasil chegue à final do Mundial, o volante terá tempo de fazer apenas mais dois jogos pelo clube.
Além disso, recentemente seus representantes notificaram o Vasco por uma dívida de aproximadamente R$ 8 milhões referente à negociação com o clube inglês. Nesta semana, o diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks, disse que essa questão não vai impedir a reapresentação de Andrey após o Mundial.
- O Andrey retorna ao Vasco assim que terminar a participação no Mundial. Eu não tenho conhecimento interno de processo do Andrey contra o Vasco. Não questionei o staff ou o jogador sobre isso. Preciso separar uma questão da outra para impedir que isso interfira na parte técnica. Vários ídolos já questionaram o clube na justiça e nem por isso têm portas fechadas aqui. Eu conto com Andrey e Marlon Gomes assim que acabar o Mundial, não vejo clima ruim dentro do clube e, de novo, não recebi formalmente dentro do clube de processo dele no Vasco – disse Bracks.
Fonte: ge