Para quem achava que por conta de ter se tornado um clube-empresa, o Vasco estaria livre dos problemas comuns ao modelo associativo, pense novamente. Após a informação de atrasos de pagamentos no Gigante, um levantamento mostrou que a 777 Partners está sim acostumada a trocas constantes de técnicos.
Segundo o jornalista Joel Silva, do Lance!, a empresa estadunidense comprou o time italiano Genoa em setembro de 2021 e desde então, já trocou quatro vezes de treinadores.
O italiano Davide Ballardini foi o primeiro a ser demitido após 12 rodadas da Série A e apenas uma vitória. Para o seu lugar chegou o craque ucraniano Andriy Shevchenko que também não teve, ficou apenas dois meses e venceu somente uma partida, deixando a equipe na lanterna do Campeonato Italiano.
Veio então o alemão Alexander Blessin para tentar salvar o Genoa do rebaixamento e teria 16 rodadas para isso, o que não aconteceu. Ainda assim, ele foi mantido para buscar o acesso na temporada seguinte.
Após um bom começo na Série B, o time teve uma queda e foi então que efetivaram o ex-atacante Alberto Gilardino, das categorias de base do clube, após ele somar 10 pontos em 12 disputados. E com essa decisão, o Genoa conquistou o acesso com duas rodadas de antecedência, ao vencer o Ascoli, em casa, por 2 a 1.
Já o alemão Hertha Berlim, comprado mais recentemente, está com seu segundo comandante após uma série de insucessos no Campeonato Alemão. O time luta contra o rebaixamento e ocupa a lanterna da competição.
Técnico do Vasco tem confiança de Paulo Bracks
No Vasco, a situação de Maurício Barbieri segue indefinida. Ao mesmo tempo que os protestos da arquibancada começam a ecoar por São Januário, a informação consta que o treinador tem a confiança do diretor esportivo Paulo Bracks, notoriamente um profissional avesso a demissões.
O coordenador-técnico de futebol Abel Braga também não corre o risco de deixar o clube. No entanto, há um entendimento interno de que o Gigante precisa reagir no Campeonato Brasileiro.
O próximo jogo do Vasco é neste sábado (20) contra o São Paulo, às 18h30, no Morumbi.
Fonte: Vascaino.net