jornal.dos.sports
Vasco e Santos duelam hoje, às 16h, em São Januário, pelo Brasileirão, num encontro cheio de nostalgia e saudade.
Afinal, será o primeiro confronto entre as equipes após os falecimentos de seus maiores jogadores, Roberto Dinamite e Pelé.
O que pouca gente sabe é que, apesar da diferença de idade (14 anos) os camisas 10 chegaram a medir forças em três ocasiões.
Em 71, o Santos goleou o Vasco por 4 a 0, mas nenhum dos dois brilhou.
Dois anos depois, o ainda Garoto-Dinamite, alcunha dada pelo Jornal dos Sports, fez um golaço de voleio no empate em 1 a 1, e chamou a atenção do Rei, que passou em branco, mas rasgou elogios ao jovem cruzmaltino.
Em 74, ano do primeiro título do Gigante da Colina, o grande confronto entre eles. Naquele 21 de julho, Dinamite iniciou a jogada do primeiro gol do Vasco e viu Pelé, com um petardo de fora da área, acertar o ângulo para empatar. Foi o último gol do maior de todos em Brasileiros.
Mas o dia era do Bob. Nos últimos minutos, ele aproveitou escanteio cobrado e, na pequena área, estufou a rede santista para garantir a vitória vascaína e a festa de sua apaixonada torcida.
Confira imagens exclusivas do Jornal dos Sports desses encontros históricos entre Pelé e Roberto Dinamite, que nos deixaram recentemente.
A arte do post é uma collab entre Vasco e Santos.
#jornaldossports #brasileirao #vasco #santos #VASxSAN #maracanã #pele #dinamite #10Eternos
Fonte: Jornal dos Sports