Emprestados pelo Santos, Rwan Cruz e Carabajal vêm sendo pouco utilizados pelo Vasco
Emprestados recentemente pelo Santos, o meia Carabajal e o atacante Rwan Cruz têm sido pouco aproveitados pelo Vasco até aqui.
O que aconteceu
O Vasco anunciou a contratação por empréstimo de Rwan Cruz em 31 de março. Seu contrato é até dezembro com opção de compra de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,3 milhões) por 80% dos direitos econômicos.
O Cruzmaltino anunciou Carabajal como reforço por empréstimo no dia 20 de abril, também até dezembro e com opção de compra, mas sem valores revelados.
Rwan Cruz atuou em apenas duas partidas por aqui - na derrota para o Bahia por 1 a 0 e no empate em 1 a 1 com o Fluminense — entrando no segundo tempo em ambas. No total, soma 32 minutos em campo com a camisa cruzmaltina.
Já Carabajal entrou em campo apenas uma vez, na derrota por 1 a 0 para o Bahia, quando foi utilizado no segundo tempo por 30 minutos.
A dupla não poderá enfrentar o Santos hoje (14), às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, por questões contratuais.
Barbieri diz que dupla está 'se adaptando'
"São jogadores que estão se adaptando à nossa maneira de jogar. Conversei com os dois e relataram uma diferença grande em relação à intensidade dos treinamentos ao que eles estavam habituados".
Mauricio Barbieri, técnico do Vasco, sobre a dupla
"O Carabajal disse que estava acostumado a jogo mais cadenciado antes, mas que já tinha feito jogos com bastante intensidade na Argentina. Ele falou: 'vou me adaptar, preciso de um tempo'. Ele mesmo disse que era muito mais fácil você sair de uma situação de grande intensidade e depois baixar do que o contrário. Isso envolve tempo. Fez uma semana muito boa antes do jogo contra o Bahia. Não conseguiu, sabe disso e vem trabalhando".
Barbieri sobre Carabajal
"O Rwan é um menino que finaliza muito bem. Nos treinos sempre faz complemento de finalização, tem bastante mobilidade. É uma das coisas que tenho procurado ajustar para que ele consiga controlar um pouco mais essas movimentações. Em alguns momentos ele sai muito da zona que seria o atacante. Faz parte do processo, é um elenco em formação, com jogadores em formação. Não é o caso do Gabriel [Carabajal] por conta da idade, mas está se adaptando a forma de jogar. O Rwan tem 21 anos".
Barbieri sobre Rwan Cruz
Fonte: UOL