O Vasco tem alguns destaques individuais no início do Campeonato Brasileiro, dentre os quais Léo Jardim. Protagonista do time carioca, ele é um dos principais nomes na posição de goleiro até aqui na competição.
Em todos quatro jogos em que o Vasco pontuou, Léo Jardim foi bem. O goleiro foi protagonista na vitória sobre o Atlético-MG e no empate com Fluminense, além de ter feito defesas importantes diante do Palmeiras, Bahia e Coritiba. Os números comprovam o bom início de Brasileiro do camisa 1.
Léo Jardim é com folga o goleiro com mais defesas nas primeiras cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. De acordo com levantamento de Guilherme Marçal e João Guerra, do Espião Estatístico, foram 33 até o momento. Ele é seguido de longe por Lucas Perri, do Botafogo. Com 26 defesas, o goleiro alvinegro também tem sido destaque nesse início de Brasileirão.
- O Léo Jardim vem muito bem, a gente internamente nunca teve dúvida sobre a capacidade dele. Faz um grande campeonato, vem melhorando o entrosamento com os companheiros, acertando as dinâmicas - disse Maurício Barbieri após a partida do Vasco contra o Fluminense.
E não é qualquer tipo de defesa. Léo Jardim também é o líder em defesas difíceis no Brasileirão. Levantamento do Espião Estatístico aponta que o goleiro do Vasco fez 12 intervenções com alto grau de dificuldade nos cinco primeiros jogos no Brasileirão. Média de um pouco mais de duas "defesaças" por jogo. Fábio, do Fluminense, vem em seguida, com oito defesas difíceis.
Com Léo Jardim, o Vasco volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Santos pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Maurício Barbieri busca a primeira vitória em casa na competição.
Fonte: ge