botaofc
Copa Dorflex: sem dor de cabeça, Cleciano ergue a taça
Se na Taça Gigante da Colina, em homenagem ao Vasco, atletas da dupla Fla-Flu decidiram o título da etapa de março do Clube Cidade Maravilhosa, na Copa Dorflex, em abril, foi a vez de um cruzmaltino deixar os adversários com dor de cabeça. Cleciano brilhou nas mesas da Arena Botão FC, e, após campanha invicta (nove vitorias e um empate), levou o troféu de campeão para casa. Na finalíssima, ele venceu Alysson (Fluminense), por 2 a 0, e fez sua imensa torcida bem feliz.
Em sua primeira participação, este ano, em uma etapa da liga mais charmosa do Brasil, Cleciano ainda teve o melhor ataque da competição, com 33 gols marcados (média de 3,3 dadinhos no filó a cada 14 minutos). Segundo melhor ataque da noite, com 25 gols, Sarti Neto (Flamengo) ficou com a terceira posição, após empate em 3 a 3 com Léo Azeredo (Lafume), na definição do pódio da Série Ouro.
O título da Série Prata ficou com Ricardo Baruque (ARCB), que derrotou, por 1 a 0, Edmundo (Fluminense). O sétimo lugar foi de Nine (Vasco), que bateu Edu Medeiros (Piedade), por 3 a 1, e teve a melhor defesa da primeira fase (5 gols). Ao todo, 16 botonistas marcaram presença na Copa Dorflex e o restante da premiação foi a seguinte: Phellipe (ARCB) em nono lugar, seguido por Papito (CMM), Bispo, Edmilson (Olaria), Paulão (Vasco), Bruno (CCM), Enio (Bagres) e Bravo (Lafume).
Com mais um vice-campeonato na Série Ouro, em sua terceira final seguida na temporada 2023 (um título), Alysson isolou-se na liderança do ranking anual do Clube Cidade Maravilhosa, com 71 pontos ganhos. Em segundo lugar, com 64, está Sarti Neto, seguido por Baruque (59) e Léo Azeredo (58). Edmundo (45), Leão (39), Beto (34) e Edu Medeiros (33) fecham o G-8. A próxima etapa — Taça Rei Pelé — será disputada no dia 15 de junho. Quem vai fazer gols de placa e faturar o troféu em homenagem ao eterno Rei do Futebol?
Fonte: Instagram Botão FC