Com gol de Rayan, Seleção Sub-17 o Paraguai pelo Sul-Americano por 3 a 2 e fica perto do Mundial
Uma vitória maiúscula para levar o Brasil ao topo da tabela e deixar bem perto da classificação para a Copa do Mundo Sub-17.
Com maturidade para encarar cenários adversos, fosse pela marcação bem encaixada do adversário, fosse pela expulsão de Dudu, a Seleção fez 3 a 1 no Paraguai na tarde desta sexta-feira, no estádio Casablanca, em Quito, pela segunda rodada do hexagonal final do Sul-Americano. Villalba, contra, Rayan e Luiz Gustavo marcaram os gols da virada brasileira após Riveros abrir o placar - Villasanti descontou no fim.
Com o resultado, o Brasil chega aos seis pontos e assume a primeira colocação do Sul-Americano na abertura da rodada. Segunda-feira, o compromisso é contra o Equador, dono da casa, às 21h (de Brasília) em estádio a ser definido entre o Casablanca e o Atahualpa. Uma vitória coloca o país na Copa do Mundo da categoria. No mesmo dia, o Paraguai, que está zerado, pega a Argentina às 16h.
Desde o início, o Brasil encontrou dificuldades para sair da boa marcação pelo meio de campo do Paraguai. Matheus Ferreira e Valin ficaram encaixotados, e os zagueiros buscaram alternativa na bola longa para os pontas. Os paraguaios, por sua vez, levavam perigo com boas triangulações e abriram o placar aos 19, com Riveros, que aproveitou sobra na área.
A resposta foi rápida e importante para o Brasil assumir as rédeas da partida. Da Mata lançou Riquelme pela direita para entrar na área e cruzar rasteiro. Villalba disputou com Kauã Elias e fez contra. A virada veio ainda no primeiro tempo, em raro lance em que o camisa 10 Dudu encontrou espaços. O meia do Athletico-PR limpou a jogada pela esquerda e cruzou para Rayan dominar e chutar no cantinho: 2 a 1.
O próprio Dudu, no entanto, complicou a vida do Brasil ao ser expulso logo aos quatro minutos do segundo tempo pelo segundo amarelo. Phelipe Leal teve que agir e fechar a casinha com duas linhas de quatro bem postadas. Deu certo, e a ansiedade do Paraguai ainda ofereceu espaços para contra-ataques.
Em um deles, Luiz Gustavo acertou um chutaço de fora da área para fazer o terceiro e garantir a vitória. Villasanti ainda descontou em cobrança de falta, mas o Brasil segue 100%.
Fonte: ge