CBF diz que não autorizou empresa a organizar Liga de Aspirantes; Vasco está entre os interessados
Sexta-feira, 14/04/2023 - 02:47
A CBF informou que não deu aval a Liga Brasil de Aspirantes (LBA), empresa criada para organizar um campeonato sub-23, para que a competição seja realizada. De acordo com a confederação, compete a ela, "pela sua atribuição como entidade que promove o fomento ao futebol em diferentes categorias, organizar e realizar competições".
No próximo dia 24, dirigentes de clubes irão se reunir em São Paulo para a primeira reunião do Conselho Técnico da LBA. Até o momento, 17 clubes têm interesse em participar do campeonato.
Segundo a CBF contou, para este ano, apenas três dos 16 primeiros clubes do ranking nacional manifestaram interesse em participar de uma competição sub-23, mesmo com os custos, algo em torno de R$ 20 milhões, sendo bancados pela entidade. E que o desinteresse é constante.
A CBF disse ainda que em fevereiro, durante a reunião do Conselho Técnico da Série A, o presidente Ednaldo Rodrigues informou aos clubes que remodelaria o formato do campeonato Sub 23. A ideia é que ele seja parecido com o atual modelo da Copa do Brasil, e que possa englobar times de outras regiões do país, não só os times de elite.
A confederação encerrou afirmando que "segue sem fugir de suas responsabilidades ou delegando a terceiros suas funções".
Fonte: Coluna Panorama Esportivo - O Globo