Agente do meia uruguaio Franco Fagúndez conversará com Paulo Bracks nos próximos dias
O Vasco segue em busca de um "camisa 10" para esta temporada. O departamento de futebol mapeia possibilidades no mercado e encontra dificuldades para contratar um nome para ser a referência da equipe em 2023. Paulo Bracks confessou que tentou as contratações de Isco e Papu Gómez, mas não avançaram por conta dos altos valores exigidos na operação.
Nome volta a ganhar força em São Januário
Um nome voltou a figurar o cenário cruzmaltino. Destaque do futebol uruguaio, Franco Fagúndez é um meia que pode ser comprado pelo Gigante da Colina na próxima janela de transferências. O Vasco chegou a negociar a contratação do atleta há alguns meses, mas não houve um acordo.
As tratativas naquela oportunidade avançaram, mas o Nacional-URU pediu 8 milhões de dólares (cerca de R$ 39 milhões na cotação atual) e 777 não estava disposta a bancar. O caso voltou à tona nos últimos dias e há uma chance da história ter um final feliz. O Vascaino.net, através do jornalista Fabio Torres, apurou a situação e traz algumas informações com exclusividade:
O Nacional-URU está disposto a negociar o valor para vender o meia para o Vasco. O clube precisa fazer dinheiro e entende que a transferência de Fagúndez pode ser uma boa oportunidade de mercado para o time uruguaio.
O staff do jogador quer colocar o meia no Vasco. Os representantes do atleta acreditam que o mercado brasileiro é muito interessante no cenário mundial e o Vasco é uma possibilidade boa no momento.
O agente de Franco Fagúndez conversará com Paulo Bracks nos próximos dias para tentar retomar as negociações com o Vasco
O nome agrada bastante ao departamento de futebol do Vasco
Fagúndez é uma das maiores promessas do Uruguai
O meia tem apenas 22 anos de idade e é considerado uma das joias do Uruguai. É um camisa 10 clássico com visão de jogo e alta capacidade de "pifar" os companheiros. Consegue pisar na área e marcar gols. Além disso tudo, preenche o perfil que agrada a 777 – jovem com potencial de crescimento no futebol e que pode render frutos financeiros para a empresa norte-americana mais para frente.
Fonte: Vascaino.net