Apresentado no CRB, Anderson Conceição faz agradecimento ao Vasco
Quarta-feira, 05/04/2023 - 23:48
CRB @CRBoficial
O xerife chegou 🫡

Tarde de apresentação e coletiva com o zagueiro Anderson Conceição 🎥🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿

📸 Francisco Cedrim

#CRBOficial #SejaSocioGaloFiel #AvanteRegatas



Fonte: Twitter oficial do CRB


Agora no CRB, Anderson Conceição diz que o acesso passa pela força mental do elenco: "Nos momentos difíceis, manter a calma"

Reforço mais badalado do CRB na janela de abril, o zagueiro Anderson Conceição começou a treinar no CT e foi para a primeira coletiva nesta quarta.

O defensor experiente, de 33 anos, aproveitou a entrevista para agradecer à diretoria do CRB e ao Vasco, o ex-clube, pela forma como foi conduzida a negociação. De contrato assinado por duas temporadas, ele disse até que pretende ficar por mais tempo no clube.

Anderson também falou sobre a possibilidade de acesso do CRB. Ano passado, ele subiu com o Vasco e conhece os desafios da Série B.

- Costumo dizer que a Série B é uma competição carne de pescoço. Você tem que ralar muito para chegar à Série A. Durante essa Série B você tem muitos percalços e precisa, nos momentos difíceis, manter a calma, sabedoria, e saber suportar (a pressão) para obter êxito e conseguir o acesso. Temos aqui jogadores calejados na competição, um treinador que a conhece muito bem e as peças que estão chegando vão agregar muito na temporada. É um grupo que precisa ter uma mentalidade vencedora e precisa saber suportar a competição. Estou bastante esperançoso.

O zagueiro disse que voltou motivado e até melhor mentalmente do que era em 2018, quando defendeu o time alagoano na Série B.

Segundo Anderson, ele preferiu sair da zona de conforto no Vasco para acender uma chama na sua carreira, para buscar um novo desafio.

Evolução

O defensor chegou ao clube num momento em que o sistema defensivo vem sendo contestado. No mês passado, o time tomou sete gols em dois jogos seguidos, contra Bahia e Sport, e foi muito criticado pela torcida. Anderson comentou o assunto.

- O sistema defensivo do CRB é experiente, com jogadores que são calejados nas competições. Durante esses momentos, o que tem que fazer é estar junto, um correndo pelo outro, para minimizar esses erros e crescer coletivamente, mantendo uma regularidade.

Fonte: ge