Vasco ganha tempo com ampliação da janela de transferências e busca reforços para o Brasileiro
Com a ampliação da janela de transferências domésticas até 20 de abril, o Vasco ganhou mais 15 dias para reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro - a estreia é no dia 15 deste mês, contra o Atlético-MG, no Mineirão. O clube entende a necessidade de trazer mais jogadores nesse momento.
Entre as posições prioritárias estão um volante, um meia ofensivo e um atacante de lado. Mas as contratações dependem da chamada oportunidade de mercado - o Vasco busca jogadores que venham por empréstimos a zero ou baixo custo ou transferências que não demandem investimento alto.
A 777 Partners, dona da SAF vascaína, não aprovará nenhum outro investimento nesta janela.
Novos investimentos estão previstos para a janela de transferências do meio do ano, que abre em julho, e a estratégia ainda será definida pela diretoria em conjunto com a 777. Fato é que o Vasco salvou parte dos recursos para esta segunda janela.
O clube vinha sondando o mercado em busca de opções para Maurício Barbieri, mas só conseguiu fechar um negócio depois da participação no Campeonato Carioca - contratou o centroavante Rwan Cruz por empréstimo junto ao Santos. Ele foi o 14º reforço desta temporada.
Houve outras tentativas, como o centroavante Eduardo Sasha, do Atlético-MG, e o ponta Lucas Braga, do Santos, mas os altos valores inviabilizaram as negociações. A eliminação na segunda fase da Copa do Brasil impactou a projeção de receitas e fez o clube rever investimentos.
Com mais tempo no mercado, o diretor esportivo Paulo Bracks, o diretor técnico Abel Braga e o técnico Maurício Barbieri trabalham para encontrar opções que se encaixem nas necessidades do elenco e no projeto que o Vasco está construindo para a temporada 2023.
Fonte: ge