Rayan marca na vitória do Brasil sobre a Colômbia por 3 a 1 pelo Sul-Americano Sub-17; veja o gol
Segunda-feira, 03/04/2023 - 23:02
CBF Futebol @CBF_Futebol
Vitória e classificação! ✅🇧🇷

Com gols de Dudu, Riquelme e Rayan, a Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 3 a 1.

O triunfo garantiu a classificação da Canarinho para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-17!

Vamos por mais! 💛💪



Fonte: Twitter CBF


Arena Cruzmaltina @are_cruzmaltina
🇧🇷 | O gol de Rayan, cria da colina, na vitória da Seleção Brasileira Sub-17 contra a Colômbia.



Fonte: Twitter Arena Cruzmaltina


Com vitória por 3 a 1, Brasil vence Colômbia e se classifica para hexagonal final

A Seleção Brasileira ganhou da Colômbia nesta segunda-feira (3) por 3 a 1 e conquistou vaga para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-17. Após primeiro tempo equilibrado, Phelipe Leal decidiu pelas entradas de Rayan e Riquelme, que mudaram a situação do Brasil na partida e contribuíram para a vitória da classificação da Canarinho. Dudu, de pênalti, abriu o placar do jogo, além de ajudar na jogada do segundo gol com passe de letra.

Depois das três primeiras rodadas com um intervalo de dois dias a cada jogo, a Seleção Brasileira Sub-17 terá um descanso nesta semana e joga a última partida da primeira fase contra o Uruguai na sexta-feira (7), no estádio George Capwell, em Guayaquil.

A vitória deixou a Sub-17 na liderança do grupo A, com sete pontos. Na próxima fase, o Brasil se junta a outras cinco equipes no hexagonal final, no qual todos as seleções se enfrentam e os quatro melhores colocados garantem vaga na Copa do Mundo Sub-17, em novembro.

O jogo

O chute de Lorran logo aos dois minutos havia sido a única tentativa concreta de gol do Brasil no início da partida. Com muitas disputas de bola e pouca inspiração das equipes, o jogo era morno. Lorran teve outra oportunidade de fora da área aos 18 minutos, mas pegou embaixo da bola, que passou por cima do gol.

O camisa 11 continuou insistindo e acertou um belo passe por elevação para Kauã Elias, aos 19 minutos. As mãos do goleiro antes do toque no travessão impediram mais um gol do artilheiro da Seleção.

Com força e velocidade, Matheus Ferreira carregou a bola até a entrada da área e tentou abrir o placar para o Brasil aos 39, mas o chute foi no meio do gol.

Após os dois minutos de acréscimo, o árbitro pôs fim ao primeiro tempo equilibrado e sem grandes oportunidades de gol para os dois times.

Phillipe Gabriel fez boa defesa no início do segundo tempo e impediu o primeiro gol da Colômbia.

Em boa jogada de Lorran, Kauã Elias tentou driblar o goleiro e sofreu o pênalti. Dudu partiu para a cobrança e abriu o placar para o Brasil aos oito minutos da segunda etapa. O camisa 10, que contribuiu com assistências nas partidas anteriores, mereceu o primeiro gol na competição.

O gol aumentou o ímpeto ofensivo do Brasil. Rayan entrou em campo em seguida e, logo nos seus primeiros toques na partida, tentou um chute de muito antes da grande área. A bola passou perto da meta adversária no que teria sido um golaço do atacante.

Aos 12 minutos, em cruzamento da esquerda para a direita de Riquelme, Kauã Elias por pouco não ampliou o placar. O camisa 9 não conseguiu acertar a bola com a força que queria e a defesa colombiana conseguiu afastar o perigo.

Aos 21 minutos, a Colômbia chegou ao empate. Caicedo recebeu o lançamento na esquerda da zaga brasileira. O passe do atacante para o meio da área passou entre as pernas de Dalla Corte e chegou aos pés de López para igualar o marcador.

O empate não abalou o Brasil, que chegou ao gol com qualidade e categoria aos 23 minutos. Dudu conseguiu lindo passe de letra para Rayan, que tocou para Riquelme. O atacante acertou chute no ângulo oposto e colocou o Brasil em vantagem mais uma vez. A dupla, colocada por Phelipe Leal no segundo tempo, fez a diferença para a Seleção.

De fora da área, Bonilla levou perigo ao Brasil em chute que passou perto da trave direita do gol de Phillipe Gabriel, aos 36.

Rayan selou a vitória brasileira e a classificação para o hexagonal final. Souza cobrou falta para a área. A defesa colombiana parecia que cortaria a jogada, mas não o fez. A bola bateu em Rayan e foi para o fundo das redes.

Nos acréscimos do jogo, Bernardo Valim recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Fim de partida, vitória de 3 a 1 para o Brasil e passaporte carimbado para o hexagonal final.

BRASIL: Phillipe Gabriel; Vitor Gabriel, Vitor Reis, Da Mata e Dalla Corte; Matheus Ferreira, Lucas Camilo (Bernardo Valim) e Dudu (Souza); Matheus Reis (Riquelme), Lorran (Rayan) e Kauã Elias (Luiz Gustavo). Técnico - Phelipe Leal



Fonte: CBF