Anderson Santos, um dos responsáveis pela constituição da Vasco da Gama SAF, vira diretor-financeiro do Botafogo
O Botafogo segue dando passos importantes na gestão como SAF atuando na estruturação dos seus departamentos corporativos. Na tarde desta sexta-feira (31/3), o clube apresentou Anderson Santos como o seu novo diretor financeiro.
Com 25 anos de experiência na área contábil-financeira e ex-sócio de grandes empresas do ramo, como Baker Tilly, BDO e Grant Thorton Brasil, Anderson chega ao Botafogo para liderar as áreas de Contabilidade, Tesouraria e Controladoria da SAF. Suas principais responsabilidades no cargo dizem respeito à gestão do fluxo de caixa, ao aprimoramento das rotinas de fechamento contábil, planejamento financeiro e controles internos e, em parceria com a área jurídica, à execução do plano de equalização do passivo do Botafogo. Sua chegada à SAF é cercada de expectativas pelo desenvolvimento das atividades da área, muito em razão de sua participação no processo de constituição da Vasco SAF.
Anderson Santos é ex-diretor financeiro do Club de Regatas Vasco da Gama, atuando na transição do clube para SAF, onde comandou a reestruturação de todas as áreas de controladoria e a reorganização da dívida. Além disso, é o atual coordenador da Comissão Clube Empresa do CRC-RJ, o que comprova sua grande experiência.
"Estou muito feliz com esse novo desafio, com uma expectativa muito grande de conseguir atender à torcida, à nova diretoria e ter uma história vencedora no Botafogo. A SAF é recém-criada, com todos os desafios de uma nova empresa, principalmente, na área financeira. Então, tem um tempo de maturidade para a gente poder organizar, mas vamos aplicar esse know how que temos na área para que os resultados comecem a aparecer", disse o novo diretor.
Fonte: Fogãonet