Pouco depois de confirmar a saída do goleiro Otávio Passos para um clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o Campinense anunciou a contratação de um substituto. Trata-se de Gabriel Félix, goleiro de 27 anos, que já vestiu as camisas de Vasco e Fortaleza e que estava recentemente no Velo Clube, de São Paulo.
Gabriel Félix começou na base do Goiás e ainda passou pelo Vasco antes de se profissionalizar. Aaos 20 anos, se profissionalizou no Cruz-Maltino, onde ainda atuou de 2015 a 2017. Daí, foi emprestado ao Fortaleza, mas ainda retornou ao clube carioca. A partir daí, passou por São Bento, União Cacoalense, Luverdense, Camboriú-SC e São Luiz, até chegar ao Velo Clube.
Na carreira, ele acumula dois títulos do Campeonato Carioca (2015 e 2016), pelo Vasco, e um da Série B do Brasileiro (2018), pelo Fortaleza. No ano passado, atuando pelo Camboriú-SC, ele foi treinado pelo técnico Luan Carlos, que agora está no Campinense.
Na Raposa, Gabriel Félix terá que substituir Otávio Passos, que foi um dos principais jogadores do Rubro-Negro na temporada 2023, titular absoluto do time. A intenção da diretoria, inclusive, era manter o seu goleiro titular no elenco que disputará a Série D a partir de maio; mas havia uma cláusula em contrato que forçava o Campinense a liberá-lo se fosse para acertar com um clube da Série A ou da B do Brasileirão — ainda não foi revelado, no entanto, para qual clube ele está se transferindo.
Gabriel Félix é o segundo reforço anunciado pelo Campinense após a chegada do técnico Luan Carlos. Antes dele, o atacante Matheus Lagoa teve seu nome oficializado como jogador rubro-negro para a disputa da Série D.
No Basileirão, a Raposa está no Grupo 3, que tem ainda Globo FC, Iguatu, Nacional de Patos, Pacajus, Potiguar de Mossoró, Santa Cruz e Sousa. A estreia da Raposa será contra o Pacajus, fora de casa, e está marcada para o dia 6 de maio.
Fonte: ge