O Vasco da Gama, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, acaba de anunciar uma parceria com a TeroLabs. A iniciativa representa uma oportunidade inovadora para o clube e seus torcedores, que agora poderão adquirir coleções exclusivas de figurinhas digitais que retratam a história e os atuais jogadores do Cruzmaltino.
As figurinhas digitais, serão geradas no formato NFT (Non-Fungible Tokens), que vêm ganhando cada vez mais espaço no mundo do futebol, revolucionando a forma como os fãs interagem com seus ídolos e times favoritos. Essas figurinhas únicas e não-intercambiáveis representam um novo modelo de negócio que pode trazer benefícios significativos para o esporte.
Uma das principais vantagens das figurinhas digitais é que elas permitem que os torcedores colecionem e possuam itens exclusivos de seus times e jogadores favoritos, podendo comprá-los, vendê-los e trocá-los em um mercado virtual. Além disso, as NFTs podem trazer uma nova fonte de receita para os clubes, já que cada venda gera uma comissão para o proprietário do item.
Outro benefício das figurinhas digitais é a possibilidade de promover a interação entre fãs e jogadores. Os clubes podem oferecer brindes exclusivos aos detentores de determinadas NFTs, como camisas utilizadas em jogos, ingressos e muito mais. E é com esse objetivo de interação entre atleta-torcedor, que o Vasco da Gama e a TeroLabs firmaram uma parceria inédita no Brasil.
– Estamos bem felizes com essa parceria, sabemos da importância da democratização da inovação e entendemos que a melhor forma de iniciar esse processo é associando o ativo digital com algo tangível. É com esse pensamento que o Vasco vem ao mercado com este novo projeto, visando o potencial de aproximação do torcedor não só com o Clube como também com os atletas – disse Fernanda Gélio, Gerente de Inovação do Vasco da Gama.
Como vai funcionar a parceria?
Todos os atuais jogadores do elenco profissional do Vasco da Gama terão suas figurinhas digitais dividas em quatro níveis:
– Lendária (1 de cada atleta)
– Réplicas (29 de cada atleta)
– Raras (70 de cada atleta)
– Comuns (1010 de cada atleta)
Quanto mais rara a figurinha, maior o número de pontos adquiridos após o desempenho do jogador dentro das quatro linhas. E como vai funcionar esses pontos? (Imagem auto-explicativa)
O acúmulo de pontos após cada partida pode levar o torcedor a adquirir itens exclusivos e oficiais do clube, como a camisa oficial de jogo utilizada por determinado atleta.
A parceria é válida por um ano e terá seu início no Campeonato Brasileiro de 2023.
Para nós da TeroLabs significa bastante uma parceria como essa, com um dos clubes mais tradicionais do país. É um indicativo de que o mercado tecnológico e de inovação tem despertado interesse em diversas áreas, especialmente no futebol. Queremos estreitar as relações do torcedor com o clube de coração, e acredito que este primeiro passo com o Vasco da Gama seja fundamental para a perpetuação deste novo modelo de negócio – finalizou Bruno Pessoa, CEO da Tero Labs.
Para mais informações, acesse:
https://terolabs.com
Fonte: Site oficial do Vasco