O futuro de Luciano Juba será no Bahia. O atacante do Sport assinou um pré-contrato com a equipe de Salvador, e o vínculo definitivo terá validade a partir de 1º de setembro.
Após a publicação da reportagem, o staff de Luciano Juba, através da assessoria de imprensa, nos procurou e afirmou que não procede que o jogador tenha assinado um pré-contrato com Bahia. O ge mantém a informação.
Aos 23 anos, Juba é destaque do time pernambucano, com quem tem contrato até 31 de agosto, e despertou interesse de equipes como o Vasco e o Botafogo - o time de General Severiano chegou a apresentar proposta. Ele soma nove gols e oito assistências na atual temporada.
A assinatura do pré-contrato não assegura a utilização de Juba pelo Bahia. Isso porque a segunda janela de transferências no Brasil é de 3 de julho a 2 de agosto.
O Sport tentou a renovação de contrato, porém, sem sucesso. Formado na Ilha do Retiro, Juba chegou ao clube em 2018 - vindo do Serra Talhada - e está no profissional em definitivo desde 2020. Juba marcou pela última vez no clássico contra o Santa Cruz. Fez o segundo na vitória por 2 a 0.
Jorge Andrade, executivo de futebol do Sport, negou a informação:
- Não procede. E, se assinar, temos que ser notificados.
Yuri Romão, presidente do clube da Ilha do Retiro, afirmou que o Sport não foi comunicado. Ele manteve a posição de não liberar o atleta antes do término do contrato.
Fonte: ge