Desenvolve Vasco e Time da Virada emitem notas
Quarta-feira, 15/03/2023 - 07:26
Desenvolve Vasco @DesenvolveVasco
O ano de 2023 é especial para o Vasco da Gama.

Por um lado, temos o primeiro ano de estabelecimento do modelo SAF na gestão do futebol. A tão falada profissionalização do futebol finalmente chegou, longe da interferência política que tanto mal fez ao Clube ao longo dos anos.🧶

De outro lado, trata-se de ano eleitoral e já se pode notar o acirramento dos ânimos no ambiente político do Clube. Grupos que se alinharam e lograram êxito no último processo eleitoral já se estranham publicamente.🧶

Espantosamente, a emissão de notas chama a atenção por explicitar críticas à Diretoria, mesmo pertencendo à administração, com seus respectivos membros participantes da atual gestão.

Tais assuntos não poderiam ser cobrados e, principalmente, resolvidos em debate interno?🧶

Qual o objetivo de fazê-los em publicamente, tentando carimbar lados certos e errados?

A DV acredita que a próxima eleição deverá garantir a consolidação do modelo SAF. Nesse sentido, incentivar o conflito entre o Clube e a SAF só beneficiará aos que se opõem ao modelo SAF.🧶

A DV terá sempre a postura de diálogo e predisposição de fazer o que estiver ao seu alcance para que a consolidação do modelo SAF se torne realidade e entregue o que se pretendeu na sua formulação: (i) futebol vencedor; e (ii) Clube forte e empreendedor.

O Vasco em 1o lugar!

Fonte: Twitter Desenvolve Vasco


Movimento Time da Virada

É Ano de eleição no Club de Regatas Vasco da Gama. Pois é...

É simplesmente patético vermos algumas figuras e grupelhos da atual situação, em ano de eleição no clube, botando suas carinhas de fora após a maior catástrofe esportiva e pior gestão que nosso clube teve em toda sua história.

Parte da diretoria, e também conselheiros, neste ano de eleição, tem abandonado a situação para tentar se desvencilhar da péssima administração que levou o clube a um estado de crise esportiva sem precedentes. Nosso patrimônio, por exemplo, nunca esteve tão abandonado.

Enquanto nós torcedores sofremos muito com resultados ruins e duas séries B seguidas nas mãos desses caras, eles simplesmente sumiram. Tivemos que conviver com abandono, ausência de investimentos em infraestrutura e promessas não cumpridas. Um verdadeiro estelionato eleitoral.

Eis que agora alguns membros da diretoria e boa parte do conselho, aparecem preocupados com suas próprias carreiras políticas dentro do Vasco.

Essa postura é inaceitável e demonstra a falta de compromisso desse pessoal com o futuro do Vasco da Gama. Ao invés de enfrentarem os problemas de frente e buscarem soluções (algo que jamais fizeram ao longo do último mandato), esses membros da diretoria preferem se esquivar da responsabilidade, na tentativa de garantir sua permanência no poder. Vale lembrar que o mandato ainda está valendo. São Januário está PODRE! Vão trabalhar pelo Vasco, inúteis!!

É importante que os torcedores e sócios do Vasco da Gama não se deixem enganar por essas manobras políticas, e cobrem para o futuro próximo uma gestão séria e comprometida com o Club de Regatas Vasco da Gama. Afinal, somos nós torcedores que sofremos com as consequências da má administração.

Os sócios e torcida optaram pela venda do futebol e hoje temos um horizonte animador pela frente. Todavia, devemos continuar tratando a associação como um Gigante que sempre foi. Devemos fiscalizar e cobrar cada item referente ao contrato com a 777, para que jamais deixem de priorizar o Vasco como uma potência do futebol Brasileiro.

Nosso patrimônio (São Januário, Calabouço e Lagoa), nossos esportes olímpicos e nosso viés social, tem agora a oportunidade de ficar cada vez mais forte. E não será com essa turma. Eles já provaram isso.

Ao longo de nossa história, além dos inúmeros títulos que conquistamos, tivemos em inúmeras ocasiões nosso patrimônio bem cuidado e conquistamos o Brasil e o mundo com outros esportes. Tem muita gente boa pra isso, e que já fez na prática! Não são vascaínos politiqueiros de ocasião.

Temos um futuro pela frente...

Saudações Vascaínas

Movimento Time da Virada

Fonte: Facebook Time da Virada