Encerrada a campanha na Taça Guanabara, a fase eliminatória do Campeonato Carioca, o Vasco volta suas atenções para o Flamengo, que será o adversário nas semifinais da competição. A equipe cruz-maltina terá a vantagem do empate nos dois jogos por ter avançado em segundo lugar na classificação.
Trata-se de um adversário que Pedro Raul, autor de um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Bangu nesta quinta-feira e artilheiro do Vasco na temporada, conhece bem. Ele já enfrentou o rival em seis ocasiões. Ao fim dos dois jogos das semifinais, o Flamengo se igualará ao Atlético-GO como o clube contra o qual o atacante mais vezes jogou na carreira: oito.
Pedro Raul enfrentou o Flamengo três vezes pelo Botafogo e duas pelo Goiás, além da vitória do Vasco no clássico da semana passada, quando foi titular. Marcou apenas um gol nesses confrontos: no empate em 1 a 1 do Botafogo, pela quinta rodada do Brasileirão 2020 - um belo gol, por sinal, de voleio.
Pedro Raul contra o Flamengo
• Flamengo 3 x 0 Botafogo, Carioca 2020 - Foi titular
• Flamengo 1 x 1 Botafogo, 5ª rodada do Brasileiro 2020 - Entrou no segundo tempo e fez gol
• Botafogo 0 x 1 Flamengo, 24ª rodada do Brasileiro 2020 - Foi titular
• Flamengo 1 x 0 Goiás, 7ª rodada do Brasileiro 2022 - Foi titular
• Goiás 1 x 1 Flamengo, 26ª rodada do Brasileiro 2022 - Foi titular
• Flamengo 0 x 1 Vasco, Carioca 2023 - Foi titular
Ele quer decidir
É nítido o desejo de Pedro Raul de ser protagonista no Vasco, dá para ver nas entrelinhas das entrevistas ou na forma como ele lamenta as oportunidades perdidas. O atacante de 26 anos foi contratado para ser o homem-gol da equipe de Maurício Barbieri e não pretende fugir dessa responsabilidade.
Na vitória sobre o Flamengo na semana passada, o camisa 9 teve boa atuação, embora tenha desperdiçado um pênalti.
- Eu vou procurar repetir isso. Fiz um bom jogo no domingo, infelizmente a bola não entrou. Mas é isso, atacante vive disso. Ajudei muito a equipe e vou procurar repetir. O gol vai sair natural - disse ele em conversa com a imprensa depois da vitória sobre o Bangu, em São Januário.
- A gente acabou de sair de um jogo difícil. Faz nem meia hora que o jogo acabou, vamos descansar agora. Vamos virar essa página da primeira parte do campeonato. Semifinal e final, é outro campeonato. Vamos procurar descansar, ver o que fizemos de bom no primeiro jogo, o que podemos melhorar e o que o professor Maurício tem para falar - acrescentou ele.
Pedro Raul é o artilheiro do Vasco no ano, com sete gols em 11 jogos.
Fonte: ge