Pelo menos 2 torcedores estão em estado grave após brigas no entorno do Maracanã
Segunda-feira, 06/03/2023 - 01:18
Uma das maiores rivalidades do futebol do Rio de Janeiro, o Clássico de Milhões começou marcado por cenas lamentáveis fora dos gramados. No acesso do Maracanã, nas ruas dos arredores do estádio e nas estações de metrô que levam ao palco do duelo entre Flamengo e Vasco, diversas brigas entre torcedores eclodiram, com muita violência.
O Corpo de Bombeiros confirmou que duas pessoas, vítimas de espancamento, foram encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar. Elas foram atendidas na rua Almirante Baltazar, em São Cristóvão, próximo ao hospital Quinta D'or, uma em estado grave e outra moderado. A direção do Souza Aguiar informou que oito pessoas deram entrada na unidade, com duas em estado grave e seis estão em avaliação, sem apresentar gravidade.
Equipes do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) apreenderam diversos materiais, como soco-inglês, pedaços de madeira e até um artefato explosivo, durante buscas nos arredores do viaduto de Madureira.
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro afirmou que um torcedor foi preso e encaminhado para a 17ª DP, em São Cristóvão. Agente da UPP da Mangueira foram chamados para conter uma "intensa briga" na Avenida Pedro II e solicitaram reforços de policiais do batalhão de São Cristóvão, onde aconteceu a confusão.
Moradores de apartamentos próximos ao Maracanã registraram parte de uma confusão pela janela, em que é possível ver uma grande correria e ouvir barulhos de tiro — provavelmente, balas de borracha lançadas pela Polícia Militar para dissipar a briga.
Outras imagens que circulam nas redes sociais mostram com mais detalhes as brigas, com torcedores gravemente feridos aparecendo nas imagens. Um jornalista afirmou no twitter que na estação de São Cristóvão, onde houve relatos de brigas entre torcedores, parecia uma "cena de guerra".
Fonte: Extra Online