Os doze atletas que defenderão a seleção brasileira na Copa América de futebol de areia, que acontecerá entre os dias 11 a 19 de março, em Rosário, na Argentina, foram convocados nesta terça-feira (28/2) pelo treinador Marco Octavio. A competição é classificatória para a Copa do Mundo, em Dubai, em novembro: os três primeiros colocados da Copa América garantem vaga no torneio mais importante da modalidade.
A convocação contou com apenas duas novidades em relação ao time campeão da NEOM Cup e vice da Intercontinental Cup em novembro do ano passado: o defensor Jordan, fora da lista desde 2020, e o ala Zé Lucas, que venceu a Zona Norte da Liga Evolución 2022 pela Seleção Brasileira.
Para o treinador da Seleção, Marco Octávio, a convocação priorizou o mais alto nível técnico e o espírito de responsabilidade, compromisso e união.
- Esses 12 atletas têm tudo isso ao extremo e vamos trabalhar muito para alcançarmos nosso objetivo maior nessa difícil competição que acontecerá na Argentina, que é nos classificarmos para a Copa do Mundo FIFA, em Dubai, em novembro. Estamos cientes que encontraremos rivais de alto nível, e por isso não faltará trabalho e dedicação - disse o treinador.
O Brasil enfrenta Argentina, Peru, Uruguai e Equador na fase de grupos. As duas melhores seleções de cada grupo avançam para a semifinais. A outra chave conta com Paraguai, Chile, Venezuela, Colômbia e Bolívia.
Veja a lista de convocados:
Goleiros:
1 – Mão (Corinthians-SP)
12 – Bobô (Sampaio Corrêa-MA)
Fixos:
3 – Jordan (Vasco da Gama-RJ)
4 – Catarino (Club Libertad-PAR)
6 – Brendo (Anchieta-ES)
Alas:
2 – Zé Lucas (ABC Galinhos-RN)
5 – Filipe Silva (Anchieta-ES)
10 – Datinha (Sampaio Corrêa-MA)
11 – Mauricinho (Vasco da Gama-RJ)
Pivôs:
7 – Edson Hulk (Sampaio Corrêa-MA)
8 – Benjamin Jr. (Brusque-SC)
9 – Igor (Flamengo-RJ)
Fonte: ge