O Vasco mostrou que vive bom momento e goleou por 4 a 1 o Boavista, nesta segunda-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 17 pontos e assumiram a terceira posição do Campeonato Carioca. Já a equipe da Região dos Lagos segue com apenas dois, na lanterna.
O Vasco dominou o primeiro tempo e abriu vantagem com gols de Pedro Raul e Alex Teixeira. Na etapa final, o Boavista diminuiu com Di Maria. No entanto, os cruzmaltinos ampliaram com Puma e mais um de Pedro Raul.
Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico contra o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Já o Boavista entra em campo no sábado, diante do Nova Iguaçu, em Bacaxá.
O JOGO
O Boavista assustou com um minuto quando Kevem aproveitou falta cobrada na área e cabeceou com perigo. A resposta do Vasco veio em seguida, em voleio de Pedro Raul sobre o travessão. Os visitantes balançaram a rede com Ryan, mas o jogador estava impedido. Só que aos nove minutos, Pedro Raul recebeu passe na área e finalizou sem chance para Fernando.
O panorama da partida não mudou após o gol. O Vasco quase marcou o segundo, quando Alex Teixeira cabeceou perto do gol. Depois, foi a vez de Pedro Raul errar na finalização dentro da área.
Nos minutos finais, o Vasco aumentou a pressão. Puma acertou a trave do Boavista. Só que aos 42, Alex Teixeira tabelou com Pedro Raul e mandou para a rede para deixar os donos da casa com boa vantagem no intervalo.
No segundo tempo, os cruzmaltinos continuaram com a postura ofensiva e quase chegaram ao terceiro com Gabriel Pec. O Boavista respondeu com Di Maria, mas Léo Jardim fez grande defesa. Depois, o Vasco voltou a assustar em chute de Jair.
Aos 13 minutos, o Boavista chegou ao gol. Após erro na saída, Marquinhos chutou, Léo Jardim deu rebote no pé de Di Maria, que empurrou para a rede.
O revés não abalou os donos da casa, que seguiram pressionando em busca do gol. O terceiro veio aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, Eguinaldo escorou e Puma mandou para a rede.
O Vasco manteve a postura e não demorou para transformar o placar em goleada. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Pedro Raul, que chutou mal, mas na direção da rede.
Com a vitória consolidada, os cruzmaltinos diminuíram o ritmo e passaram a administrar o resultado. O Boavista teve espaço para avançar e ainda desperdiçou uma boa chance. Mesmo assim, o Vasco controlou bem o confronto para sair de campo com o resultado positivo.
FICHA TÉCNICA
VASCO 4 X 1 BOAVISTA
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Segunda-feira, 27/02/2023
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Rafael Gomes Rosa
Renda: R$ 671.271,00
Público: 16.843 pagantes
GOLS
VASCO: Pedro Raul, aos 9min do primeiro tempo e 27min do segundo tempo; Alex Teixeira, aos 42min do primeiro tempo; Puma, aos 20min do segundo tempo
BOAVISTA: Di Maria, aos 13min do segundo tempo
Cartões amarelos: Miranda e Puma (Vasco); Caio Felipe e Eder Lima (Boavista)
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton (Paulo Victor, intervalo); Rodrigo, Jair (Barros, 22'/2ºT) e Alex Teixeira (Nenê, 22'/2ºT); Gabriel Pec (Rayan, 35'/2ºT), Pedro Raul e Erick Marcus (Eguinaldo, 22'/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.
BOAVISTA: Fernando; Gustavo (Wandinho, intervalo), Diogo Rangel, Kevem e Plínio; Lucas Lucena, Caio Felipe e Ryan (Danilo, 44'/2ºT); Marquinhos, Pablo (Di Maria, intervalo) e Éder Lima (Juan, 26'/2ºT). Técnico: Leandrão.