Palmeiras e Chelsea trabalham para resolver as últimas pendências para o empréstimo de Andrey Santos até o fim da temporada. O jogador já está no Brasil e aguarda o desfecho da negociação.
Andrey acompanhou a derrota do Chelsea para o Southampton, no sábado, pela Premier League, e retornou ao Brasil no último domingo. Agora, o volante de 18 anos espera a autorização para realizar exames e assinar o contrato com o Palmeiras.
Segundo apuração do ge, as partes estão confiantes na concretização do empréstimo de Andrey até o fim de 2023 nos próximos dias.
O que separa o volante do Palmeiras? Veja abaixo:
• Tempo de empréstimo: o Chelsea queria até junho, enquanto o Palmeiras até dezembro. A situação é considerada resolvida pela partes.
• Compensação financeira: aqui começam os problemas. O clube inglês terá uma cláusula no contrato caso deseje o retorno do volante no meio do ano. O Palmeiras quer uma contrapartida caso isso aconteça.
• Participação no Mundial Sub-20: a direção palmeirense quer ter a decisão final de liberação do jogador para a seleção brasileira sub-20 em torneio que será disputado entre maio e junho.
O formato do empréstimo está resolvido. O clube inglês tinha a intenção de emprestar o jogador apenas até o meio do ano, com o retorno para a participação na pré-temporada completa com o elenco. O assunto é considerado superado, já que o Verdão conseguiu convencer os ingleses a ceder o jogador até o fim de 2023.
Um entrave na negociação é sobre uma cláusula que permitiria ao Chelsea requisitar o retorno do jogador no meio do ano. O Palmeiras deseja uma compensação financeira caso isso aconteça ou a devolução do valor pago pelo empréstimo.
Além disso, a participação de Andrey no Mundial Sub-20, que será disputado entre 20 de maio e 11 de junho na Indonésia, é outro ponto divergente. O Palmeiras deseja ter a decisão final sobre a liberação ou não do volante para o torneio. Por outro lado, o Chelsea deseja que o jogador participe do torneio.
Capitão da seleção brasileira que foi campeã do Sul-Americano Sub-20, a convocação de Andrey Santos é dada como certa. Além de perder o volante por praticamente um mês, o Palmeiras também ficaria em uma situação conflitante com a CBF em caso de convocações dos atacantes Endrick e Giovani. A dupla não foi liberada pelo clube para a disputa do torneio sul-americano.
A reposição para a saída de Danilo é uma das prioridades do Palmeiras, que tem como opções no setor Gabriel Menino, Zé Rafael, Atuesta, Fabinho e Jailson.
Fonte: ge