Manuel Capasso passou por aulas intensivas de Vasco antes de ser anunciado como reforço, um processo não muito comum de acontecer. Foi a dois clássicos do time no Maracanã e conheceu a torcida bem de perto. Não apenas viu do camarote a festa na arquibancada, como também ouviu conselhos de torcedores sobre como conquistaria os vascaínos.
O jogador assistiu ao clássico contra o Fluminense ao lado de dirigentes do clube associativo. Ouviu de um deles que, se fosse um jogador de muita disposição em campo, rapidamente cairia nas graças da torcida. Um exemplo argentino era o volante Guiñazu, campeão carioca com o Vasco em 2015. Na conversa, ele perguntou:
"Tenho que dar o sangue, não é?".
Na partida seguinte, mais uma vez esteve no Maracanã assistindo ao time. Diferentemente do que aconteceu contra o Fluminense, viu os vascaínos comemorarem uma vitória. Em entrevista a VascoTV, o jogador destacou a maneira como torcedores apoiam o time.
- É uma torcida imponente, vi a torcida cantando, girando as camisas. Foi impressionante.
O jogador ainda não tem previsão de estreia. Precisa estar regularizado na Ferj, antes de tudo. Além disso, precisa adquirir melhor forma. A última partida que disputou foi em 22 de outubro, pelo Atlético Tucumán. Depois disso, a longa negociação para se transferir para o Vasco fez com que perdesse o começo da temporada atual pelo time argentino, ficando fora até mesmo de treinamentos.
Na quarta-feira, ele será apresentado oficialmente. Antes disso, na entrevista a VascoTV, descreveu seu estilo de jogo. E lembrou de ressaltar o aspecto da raça em campo.
- Busco ser muito aguerrido, deixo tudo de mim em campo. Obrigado pela forma como me receberam. Acredito que teremos um bom ano - afirmou.
Fonte: O Globo