Sem Marlon Gomes, lesionado, Seleção Sub-20 vence o Uruguai por 2 a 0 e é campeã do Sul-Americano
News Almirante @NewsAlmirantee
ACABOU! O Brasil é campeão do Sul-Americano Sub-20. Andrey marcou o primeiro gol da Seleção na final.
Marlon Gomes assistiu da arquibancada.
📸: Rafael Ribeiro/CBF
Fonte: Twitter News Almirante
CBF Futebol @CBF_Futebol
CAMPEÕES! 🤩🏆
Após 12 anos de jejum, a Seleção Brasileira é campeã do CONMEBOL Sul-Americano Sub-20!!!
Com gols de Andrey e Pedrinho, o Brasil venceu o Uruguai por 2 a 0, chegou aos 13 pontos no hexagonal final e levantou a taça pela 12ª vez.
A campanha da equipe comandada por Ramon Menezes encerrou de forma invicta. O time venceu sete partidas e teve um empate.
Além do título, a Canarinho garantiu a vaga para o Mundial Sub-20, em maio, na Indonésia. O Brasil não se classificava há oito anos.
Parabéns a todos! 💛
Fonte: Twitter CBF
CBF Futebol @CBF_Futebol
C A M P E Õ E S ! 🏆
📷: Rafael Ribeiro / CBF
Fonte: Twitter CBF
Melhores momentos Brasil 2 X 0 Uruguai pela final do Sul-Americano Sub-20
Fonte: ge
Seleção Brasileira vence o Uruguai e é campeã do Sul-Americano Sub-20
A Seleção Brasileira conquistou, neste domingo (12), o CONMEBOL Sul-Americano Sub-20, disputado na Colômbia. O time comandado por Ramon Menezes venceu o Uruguai, por 2 a 0, em Bogotá (COL), e acabou com um jejum de 12 anos sem conquistar o título da competição. Os gols foram marcados por Andrey Santos e Pedrinho.
A última vez que o Brasil ganhou o Sul-Americano da categoria foi em 2011, no Peru. Sob comando de Ney Franco, o elenco contava com quatro jogadores que disputaram a última Copa do Mundo: Neymar, Alex Sandro, Danilo e Casemiro. Recheada, a equipe ainda contava com nomes como Lucas Moura e Oscar.
A Seleção conseguiu abrir o placar apenas no final da segunda etapa. Após muita pressão, Andrey, de cabeça, marcou seu sexto gol na competição, aos 38 minutos. Nos acréscimos, Pedrinho arrancou em velocidade, driblou o goleiro e chutou bonito para fechar o placar.
Esta foi a 12ª vez em que o Brasil conquista a competição, que teve início em 1954. A Amarelinha é a maior vencedora do torneio.
A campanha brasileira foi de forma invicta. O time venceu sete partidas e empatou apenas duas vezes. No hexagonal final, a Canarinho chegou aos 13 pontos. O Uruguai ficou com 12.
Além do título da competição, a Seleção garantiu, com duas rodadas de antecedência, a vaga para a disputa do Mundial da categoria, em maio, na Indonésia. Uruguai, Colômbia e Equador também se classificaram.
Comandante da equipe nesta campanha, o técnico Ramon Menezes entrou para a história ao vencer duas edições da competição. Antes da conquista na Colômbia, ele ganhou o título como jogador, em 1991.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 2 x 0 URUGUAI
Competição: 5ª rodada do Sul-Americano Sub-20
Data e horário: 12 de fevereiro de 2023, às 20h30 (de Brasília)
Local: El Campín, em Bogotá (Colômbia)
Cartões amarelos: Boselli (URU), Alexsander (BRA), Andrey Santos (BRA), Robert Renan (BRA), L Rodríguez (URU), Pedro Henrique (BRA)
Cartão vermelho: Douglas Mendes (BRA)
Gol: Andrey Santos (38' - 2ºT) e Pedro Henrique (46' - 2ºT)
BRASIL: Mycael; André (Ronald), Douglas, Robert Renan e Patryck (Kaiki); Andrey Santos, Alexsander, Luis Guilherme (Stênio) e Guilherme Biro (Pedro Henrique); Vitor Roque e Giovane (Renan Viana). Técnico: Ramon Menezes
URUGUAI: R. Rodriguez; Mateo Ponte, Sebastián Boselli, Facundo González e Ritis; García (E. Rodríguez), Díaz (M. Antoni), L. Rodríguez (Sosa), Franco González e Renzo Sánchez; A. Rodriguez (Rodrigo Chagas). Técnico: Marcelo Broli
Fonte: CBF (texto), UOL (ficha)