Fluminense e Vasco fazem o clássico da oitava rodada da Taça Guanabara neste domingo, às 18h (de Brasília), pelo Campeonato Carioca. A partida será no Maracanã. O confronto é uma disputa direta pelo G-4. Por ser um clássico, terá o recurso do árbitro de vídeo.
Após emplacar um empate e duas derrotas consecutivas, o Fluminense reencontrou a vitória contra o Audax Rio por 3 a 0, na última rodada do estadual. O jogo também deu fim ao jejum deste ano do atacante Germán Cano, que foi autor dos três gols da partida. Contra o Vasco, ex-clube do argentino, o Flu terá a chance de virar de vez a página após a derrota para o Botafogo por 1 a 0, no único clássico disputado em 2023 até aqui.
O Vasco terá no clássico contra o Fluminense o primeiro grande teste da era Mauricio Barbieri. O time vem de três vitórias e uma derrota sob o comando do técnico no Campeonato Carioca e colocará à prova o trabalho contra um adversário mais consolidado e com nível de Série A. A tendência é que a escalação seja a mesma da última rodada.
Transmissão: a TV Bandeirantes, a BandSports e o Daleapp transmitem a partida.
Tempo Real: o ge acompanha em Tempo Real.
Escalações prováveis
Fluminense - técnico: Fernando Diniz
O técnico Fernando Diniz terá mudanças na equipe que venceu o Audax Rio por 3 a 0 na última rodada. Com artroscopia prevista no joelho, Manoel foi vetado para o jogo e será substituído por David Braz na zaga. Além dele, o volante André volta à equipe após cumprir suspensão por expulsão na rodada passada e entra no lugar de Felipe Melo.
Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Jorge; André, Martinelli e Ganso; Arias, Cano e Keno.
Quem está fora: Matheus Ferraz (joelho direito), Alexsander (seleção brasileira sub--20) e Gustavo Apis (joelho).
Pendurados: Nino e Giovanni Manson.
Vasco - técnico: Mauricio Barbieri
Há algumas dúvidas no Vasco, principalmente no meio e no ataque, mas a tendência é que Mauricio Barbieri repita a escalação que usou contra o Nova Iguaçu, na última rodada.
Ainda sem poder contar com Robson e Figueiredo, lesionados, o treinador tende a optar por Miranda e Erick Marcus. Outra possibilidade é escalar Orellano na frente, mas o argentino ainda está em fase de adaptação e recondicionamento após ter se machucado na pré-temporada.
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Pumita, Miranda, Léo, Piton, De Lucca, Jair, Nenê, Gabriel Pec, Erick Marcus e Pedro Raul.
Quem está fora: Robson e Figueiredo (ambos com lesão na coxa).
Pendurados: ninguém.
Fonte: ge