O Vasco anunciou nesta quarta-feira o fim da parceria com a Black Dragons nos esportes eletrônicos. Juntos desde 2021, o clube de futebol e a organização nascida nos esports investiram juntos no cenário competitivo de Pro Evolution Soccer (PES), hoje eFootball, e Free Fire. No battle royale da Garena, o Cruz-maltino chegou a disputar a 1ª divisão da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) em 2022.
Através das redes sociais, o perfil do Vasco revelou o fim da parceria com a Black Dragons e agradeceu o apoio da organização criada por Nicolle "Cherrygumms".
— O Club de Regatas Vasco da Gama informa que, a partir de hoje, a parceria entre o clube e a Black Dragons está encerrada. Agradecemos à BD pela ajuda no desenvolvimento do Vasco Esports e desejamos sucesso em sua jornada — postou o clube carioca nas redes.
Ainda na mesma mensagem, o Vasco garantiu aos torcedores que seguirá presente nos esportes eletrônicos. Após prometer investimentos no futebol virtual, Wild Rift e Free Fire, o clube não deu mais detalhes sobre os investimentos futuros e a manutenção do time que disputava a LBFF.
Em nota, a Black Dragons posicionou-se a respeito do fim da parceria com o Vasco:
- A Black Dragons comunica que o projeto de gestão e licenciamento da marca Vasco Esports não faz mais parte de seu planejamento, devido a seu novo momento de negócios. A decisão foi de comum acordo entre ambos os lados e a empresa deseja sucesso nos próximos passos do Clube em sua jornada. A BD, igualmente, afirma que estará sempre de portas abertas para auxiliar o Vasco neste segmento, a fim de chancelar, ainda mais, o ecossistema de Esports. Com o fim da parceria, a vaga e os jogadores do Free Fire voltam a ser exclusivamente da BD.
Fonte: ge