Dirigente do Fluminense-PI diz que gostaria de enfrentar o Vasco na Copa do Brasil: 'Não é essas coisas'
Quarta-feira, 08/02/2023 - 21:26
Após o sorteio da 1ª fase da Copa do Brasil de 2023, o diretor executivo do Fluminense-PI, Vicente Medeiros, ativou o modo "sincerão" ao descobrir o seu adversário na competição nacional. A preferência do cartola tricolor era encarar o Vasco. O Vaqueiro vai ter pela frente a Ponte Preta, em casa, ainda sem data definida.

Contudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os duelos da 1ª fase da Copa do Brasil estão previstos em data base para serem realizados entre os dias 22 de fevereiro e 1º de março.

Vicente Medeiros justificou sua vontade por conta de uma possível renda da partida, haja vista que o Vasco possui um número alto de torcedores na região. Além disso, o dirigente tricolor ainda alfinetou o clube carioca. Segundo ele, o clube cruz-maltino não está jogando "essas coisas".

É um clube grande (o Vasco), time de Série A de Campeonato Brasileiro. Poderia ter uma renda boa, além de poder ganhar. Hoje, a dificuldade de ganhar os jogos e vamos enfrentar mais um paulista, a Ponte Preta"
— explicou Vicente Medeiros.

- Eu queria era o Vasco. Eu vi o jogo deles pelo Campeonato Carioca e não é essas coisas. Agora, quem veio foi a Macaca (Ponte Preta), que vem arrumada. A gente vai tentar de todas as maneiras de eliminar mais um rival de São Paulo. Não foi o que a gente queria, mas vamos preparar o time para fazer uma grande competição na Copa do Brasil – completou o gestor.

O jogo que o dirigente mencionou foi a partida do Vasco contra o Nova Iguaçu, onde o Cruz-Maltino venceu por 2 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Veja abaixo.

A última vez que o Vasco esteve no Piauí foi há três anos, quando enfrentou o Altos, pela 1ª fase da Copa do Brasil. Na oportunidade, o time carioca empatou por 1 a 1 com Jacaré, com direito a gol do atacante argentino German Cano. Na ocasão, o estádio Albertão recebeu mais de 11 mil torcedores.

O sorteio da Copa do Brasil definiu a Ponte Preta como adversária do Flu-PI na Copa do Brasil. Com isso, pela segunda vez seguida, o time piauiense vai enfrentar um clube paulista na 1ª fase da competição. Na temporada passada, o Vaqueiro eliminou o Oeste, no estádio Albertão. Relembre abaixo.

Após eliminar o Oeste, o Vaqueiro pegou o Santos na fase seguinte, mas caiu nos pênaltis. Reveja acima. Dessa forma, Vicente Medeiros revelou que a intenção do Fluminense-PI, nesta temporada, é ir mais além na competição.

O dirigente ainda afirmou que o duelo com a Ponte Preta vai ser difícil e ainda disse que o clima do Piauí vai ser uma espécie de 12º jogador do clube.

Não tem jogo acessível. Tem jogo igual. Queremos tentar tirar vantagem como fizemos com o Oeste. Eles vão sentir o clima. Torcer para não chover. Vamos tentar de todas as maneiras mudar de fase e tentar avançar um pouco mais na competição"
— citou o dirigente do Tricolor.

Vicente Medeiros também afirmou que a preferência do clube é mandar o jogo contra a Macaca às 15h45 no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Caso elimine a Ponte Preta, o Fluminense-PI vai ter pela frente o vencedor do confronto entre Cordino e Brasil de Pelotas.



Fonte: ge