News Almirante @NewsAlmirantee
EXCLUSIVO! Entrevistamos o movimento Vasco LGBT (@VascoLGBTQ) para falarmos sobre a inclusão e a participação desse coletivo na torcida vascaína. (Segue o fio) 🧶
Como surgiu o movimento Vasco LGBT?
– O coletivo surgiu da necessidade do torcedor LGBT se sentir seguro, acolhido e incluído! A intenção sempre foi criar um espaço de segurança pro torcedor LGBT na bancada.
Historicamente o Vasco é o clube da inclusão, como tem funcionado isso atualmente?
– O relacionamento direto com a instituição é muito bom! Estão sempre atentos aos nossos pedidos e sempre estamos dispostos a agregar junto a galera do Marketing e da Responsabilidade Social.
O que acharam das atitudes do Vasco em apoio ao movimento?
– O Vasco sempre pioneiro mais uma vez não decepcionou sua torcida com a iniciativa de brigar pela existência e liberdade do torcedor LGBT. Entenderam que incluir e educar é o melhor caminho pra combater a homofobia.
O preconceito ainda é algo constante na torcida?
– Os ataques diminuíram e temos mais torcedores defendendo a causa, mas não acabaram… por isso as ações do clube pra divulgar e defender, não só essa mas todas as causas sociais, é tão necessária e importante.
O que mudou do início do movimento até agora?
– O apoio da torcida! Hoje é mais seguro ser lgbt dentro São Januário. O respeito que recebemos das TOs, o sentimento de inclusão… tornam a nossa casa um local acolhedor pro torcedor. Hoje São Januário não é hostil pro lgbt.
Qual recado vocês gostariam de transmitir para a torcida vascaína?
– O que torna o Vasco tão gigante é o amor descomunal do seu torcedor. Todo vascaíno quer o mesmo objetivo! O Vasco e o respeito precisam estar acima de qualquer diferença na bancada. Sempre será pelo Vasco!
Fonte: Twitter News Almirante