O Vasco já contratou 11 jogadores, mas segue no mercado em busca de novos jogadores. O clube buscou informações sobre o volante Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen e da seleção chilena, e avalia uma investida no jogador de 33 anos.
Por ora não há proposta. O Vasco abriu conversas com representantes de Aránguiz, mas não apresentou oferta oficial. O chileno tem contrato até julho e ficará livre para jogar em outro clube no meio do ano.
De acordo com o site alemão Kicker, o diretor do Bayer Leverkusen, Simon Rolfes, descartou a saída de Aránguiz antes do fim do contrato, em julho.
O Vasco busca reforços para várias funções, e a posição de volante é uma das carências do elenco, que perdeu Andrey Santos e Yuri Lara nesta janela. O clube contratou Jair e De Lucca, mas o ex-jogador do Bahia se lesionou e ainda não estreou. Matheus Barbosa foi negociado com Guarani nesta terça.
No Bayer Leverkusen desde 2015, Aránguiz fez sucesso no futebol brasileiro entre 2014 e 2015, quando foi destaque no Internacional. Desde então, tem boa passagem na Alemanha e teve o contrato renovado em 2020.
Bicampeão da Copa América, Aránguiz tem quase 100 jogos pela seleção chilena e disputou as últimas eliminatórias para Copa do Mundo de 2022.
Fonte: ge