Ao ser parado em blitz da Lei Seca após o jogo, Nenê falou sobre a vitória do Vasco; veja vídeo
Após fazer história pelo Vasco, Nenê dá entrevista... durante Lei Seca e se diverte: 'Nunca vi isso'
Na última quarta-feira (25), o Vasco derrotou a Portuguesa-RJ por 2 a 0, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ), e conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Carioca. E após a partida, a repórter Roberta Barroso, da ESPN, entrevistou o meia Nenê, autor do primeiro gol cruzmaltino, em uma situação para lá de inusitada: no meio de uma Lei Seca no Rio de Janeiro.
"Nunca vi, primeira vez", brincou Nenê sobre a entrevista após realizar o chamado teste do bafômetro. E o "vovô" do Vasco da Gama deu o exemplo.
"Tudo certinho, 0,0% (de álcool). Falei em voz alta de 1 até 10, aí já viu que não tem nada (de álcool)", prosseguiu.
E a partida contra a Portuguesa-RJ também foi especial para o veterano camisa 10. Isso porque com o gol anotado, aos 14 minutos do primeiro tempo, Nenê se tornou o jogador mais velho a balançar as redes pelo Vasco, deixando para trás inclusive Romário.
Isso porque Nenê anotou o gol aos 41 anos, seis meses e seis dias. Já o Baixinho, quando alcançou a marca, em 2007, tinha 41 anos, quatro meses e 11 dias.
"Hoje foi um dia especial porque passei o Romário. O fogo é que eu estou ficando velho, né (risos). O mais velho, como é que pode", brincou sobre a marca.
Ainda sobre o gol, Nenê comentou sobre a parceria com o lateral esquerdo Lucas Piton, que bagunçou a defesa da Portuguesa-RJ e cruzou a bola na área para o camisa 10 marcar.
"O importante é que estávamos precisando da vitória, ter participado. Foi um gol totalmente jundiaiense, o Pit (Lucas Piton) cruzou para mim, eu fiz o gol. A gente é de Jundiaí, os dois únicos (risos)", disse.
O veterano do Cruzmaltino ainda elogiou Gabriel Pec, que após quase anotar um golaço de fora da área, balançou as redes aos 4 minutos do segundo tempo. E foi uma pintura, de "cavadinha".
"Ele (Pec) é muito fera. A gente treina junto, ele tem aquela canhota que tem qualidade, e eu falo para ele 'calma, é uma coisa do dia a dia, do jogo'. A gente treina sempre, hoje passou pertinho (o chute). Eu falei 'tem hora que você não precisa dar tão forte, e lá no ângulo, faz o movimento certinho que a bola vai entrar'. Isso é com a experiência, faz parte. Estou dando a possibilidade dele fazer a jogada, e quase que foi hoje, mas depois fez um golaço e já tá bom", concluiu.
Com a vitória o Vasco foi a 5 pontos e ocupa o 5° lugar na tabela do Carioca, a dois pontos do Volta Redonda, que abre o G-4 da competição, que definirá os classificados à semifinal do Estadual.
Fonte: ESPN