VASCO PERDE PARA O RIVER PLATE NOS EUA NAS ESTREIAS DE BARBIERI E DOS REFORÇOS: 3 A 0
Terça-feira, 17/01/2023 - 23:23
O elenco principal do Vasco estreou com derrota na temporada. Os cruzmaltinos perderam por 3 a 0 para o River Plate-ARG, em amistoso realizado em Orlando.
Quase todos os reforços entraram em campo na partida. No entanto, os cruzmaltinos viram os argentinos construírem a vitória no primeiro tempo, com gols de Mammana e Borja, ex-Palmeiras e Grêmio. Beltran ainda marcou o terceiro na etapa final.
O elenco principal do Vasco, portanto, volta a campo às 13 horas (de Brasília) do próximo sábado, contra o Inter Miami, nos Estados Unidos. Antes disso, porém, o clube enfrenta o Audax-RJ, na quinta-feira, a partir das 21h10, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.
O JOGO
O Vasco iniciou a partida com postura ofensiva. Os cruzmaltinos tiveram grande chance de abrir o placar aos quatro minutos. Gabriel Pec foi lançado, entrou na área, mas chutou em cima de Armani. Depois, Pumita Rodríguez apareceu de surpresa pelo meio e chutou sobre o travessão.
Os vascaínos seguiam com boa atuação e criaram nova chance aos 11 minutos. Erick Marcus aproveitou cruzamento, mas cabeceou fraco e facilitou a defesa de Armani. O River Plate só assustou sete minutos depois, em falta cobrada por Alfonso que parou em defesa de Alexsander.
O River Plate cresceu de produção e marcou aos 22 minutos. Em falta cobrada na área, Mammana cabeceou sem chance para Alexander.
O revés foi sentido pelo Vasco, que caiu de produção. Com isso, o River Plate passou a ter o controle do jogo e quase ampliou aos 38 minutos, em chute de Solari. Alexsander fez boa defesa para salvar os cruzmaltinos.
O Vasco esboçou uma pressão nos minutos finais, mas viu o River Plate ampliar aos 44 minutos. Os argentinos roubaram a saída de bola vascaína e Borja completou passe de Solari. Assim, os hermanos foram com boa vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, o River Plate aproveitou os espaços dados pelo Vasco, que tentava pressionar. Borja quase marcou logo aos dois minutos para os argentinos. Já os cruzmaltinos só criaram boa chance com Gabriel Pec.
Com o passar do tempo, o Vasco aumentou a pressão em busca do gol. No entanto, os cruzmaltinos esbarravam nos erros. Na melhor oportunidade, Pumita finalizou pela linha de fundo. Depois, Pedro Raul aproveitou cruzamento, mas cabeceou para fora.
Na parte final, o técnico Maurício Barbieri tratou de mexer bastante na escalação. O River Plate fez o mesmo durante o segundo tempo. Com isso, o duelo caiu de rendimento. Os argentinos seguiram melhores e ainda marcaram o terceiro gol, com Beltran, para dar números finais em Orlando.
Árbitro: Jonathan Bilinski (EUA)
Auxiliares: Alberto Escovar (EUA) e Juan Casas (EUA)
Público presente: –
Público pagante: –
Renda: –
RIVER PLATE: Armani; Andrés Herrera (Robert Rojas, aos 44′ do 2ºT), Maidana (Peña Biafore, aos 43′ do 2ºT), Mammana (González Pirez, intervalo) e Casco (Elias Gómez, aos 44′ do 2ºT); Enzo Pérez (Zuculini, intervalo), Aliendro (Paradela, aos 19′ do 2ºT), Nacho Fernández (Simón, aos 36′ do 2ºT), Solari (Castro Ponce, aos 36′ do 2ºT) e Alfonso (Barco, aos 19′ do 2ºT); Borja (Beltrán, aos 18′ do 2ºT). Técnico: Martín Demichelis
VASCO: Alexander; Pumita Rodriguez, Miranda (Ulisses, aos 34′ do 2ºT), Léo (Anderson Conceição, aos 33′ do 2ºT) e Lucas Piton (Edimar, aos 33′ do 2ºT); Zé Gabriel, Figueiredo (Jair, aos 12′ do 2ºT) e Nenê; Gabriel Pec (Eguinaldo, aos 22′ do 2ºT), Erick Marcus (Orellano, aos 11′ do 2ºT) e Pedro Raul (Vinícius, aos 34′ do 2ºT). Técnico: Maurício Barbieri
Gols: Mammana, aos 22′ do 1ºT (1-0); Borja, aos 44′ do 1ºT (2-0); Casco, aos 41′ do 2ºT (3-0).
* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 2144 | Ranking 2023
Fonte: Gazeta Esportiva (texto), Jogada 10 (ficha), Youtube CazéTV (vídeo), Flickr oficial do Vasco (fotos), Google (estatísticas), Twitter Acerj (estatísticas)