O mundo do futebol segue prestando homenagens para o ídolo vascaíno Roberto Dinamite, que faleceu no último domingo. Nesta quarta-feira, foi a vez da torcida do Porto, de Portugal, lembrar do ex-atacante. Durante o jogo de ida das oitavas de final da Taça de Portugal, contra o Arouca, os "adeptos" estenderam uma faixa escrita "Roberto Dinamite é eterno". A homenagem foi organizada por Fernando Madureira, presidente da torcida "SuperDragões".
O Vasco republicou em suas redes sociais a homenagem feita pelos torcedores do Porto. O time português venceu o Arouca por 4 a 0.
Líder da torcida "SuperDragões", Fernando Madureira falou ao ge sobre a homenagem feita ao ídolo vascaíno. O torcedor fez questão de dizer que as torcidas de Porto e Vasco "são uma família".
- Na segunda-feira recebi uma ligação do nosso representante no Brasil, o Sartório, que é adepto do Vasco da Gama, perguntando se poderíamos fazer algo para homenagear o Dinamite, de pronto, em nome de todo apreço e carinho que tenho com os adeptos cruzmaltinos fizemos essa homenagem ao maior ídolo da história dos nossos irmãos vascaínos. E dizer que Porto e Vasco são uma família.
Maior ídolo da história do clube, Roberto Dinamite faleceu no último domingo em decorrência de complicações de um tumor no intestino. O ex-jogador lutava contra a doença desde abril de 2021. Dinamite foi velado na última segunda-feira, no Estádio São Januário, e enterrado um dia depois no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
Fonte: ge