Corinthians estipula metas e e Vasco pode ser obrigado a comprar 90% dos direitos econômicos do goleiro Ivan
O Corinthians vai emprestar o goleiro Ivan ao Vasco com metas em contrato que podem obrigar o Cruz-Maltino a comprá-lo ao fim do vínculo. O jogador estava no Zenit, da Rússia, mas já retornou ao Brasil e deve se apresentar no Rio de Janeiro nos próximos dias.
São duas as possibilidades obrigatórias de compra: na primeira, teria de adquirir uma fatia menor dos direitos do jogador se ele fizer um determinado número de jogos atuando por mais de 45 minutos. No segundo cenário, se ultrapassar essa primeira marca, o clube terá de comprar 90% dos direitos.
O Corinthians trata praticamente como certa a saída de Ivan do clube ao final deste empréstimo com o Vasco. O goleiro foi contratado no ano passado, com a possibilidade de ser o reserva imediato de Cássio, mas foi emprestado ao Zenit no meio do ano.
A Ponte Preta detinha 100% dos direitos econômicos de Ivan quando ele foi vendido ao Corinthians. Na negociação, a Macaca manteve 50%, e o Timão ficou com a outra metade. Portando, se o Vasco comprar os 90%, o valor terá de ser dividido proporcionalmente com o clube campineiro.
Há também o fator Zenit na negociação.
O clube russo liberou o goleiro de 25 anos seis meses antes o fim do contrato de empréstimo e vai ser recompensado em negócio que envolve também a ida definitiva de Yuri Alberto ao Parque São Jorge. O clube russo vai receber 10% do valor total pago pelo Vasco referentes a parte do Corinthians.
Fonte: ge