Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite morreu neste domingo, no Rio de Janeiro. Em São Januário, ele está eternizado. No dia 28 de abril de 2022, o clube inaugurou estátua do ex-atacante atrás do gol à direita das cabines de rádio e TV, virada para a arquibancada.
A estátua trouxe sorte para o Vasco. Desde a sua inauguração, o time ficou invicto por 14 partidas, com 10 vitórias e quatro empates. A única derrota ocorreu no último jogo do ano em São Januário, diante do Sampaio Corrêa.
Na noite da inauguração, com presença de torcedores do Vasco e amigos, Roberto Dinamite se emocionou. O ídolo já lutava contra o câncer.
- Tudo na vida é uma troca e, quando se tem carinho, determinação e trabalho, as coisas acontecem. Quero agradecer à torcida do Vasco em todo o Brasil, à diretoria, aos meus companheiros, adversários. O Vasco foi e continua sendo importante na minha vida. Estou feliz e emocionado - disse na ocasião.
A inauguração contou com ex-companheiros de clube, como Bebeto, Tita e Mauricinho, e adversários históricos, entre eles Zico e Júnior. O Vasco montou um palco ao lado da estátua, que está no lado oposto à de Romário. Houve apresentações de Paulinho da Viola, Teresa Cristina e Fernanda Abreu, além da Escola de Samba União Cruzmaltina.
Também em abril do ano passado, no dia 13, Roberto Dinamite foi homenageado na Sede Náutica do Vasco, onde recebeu o título de Benemérito do clube.
Fonte: ge