Dentro de campo, Roberto Dinamite atingiu feitos que duram mais de 30 anos após ele encerrar a carreira. É o maior artilheiro do Vasco, de São Januário, do Campeonato Brasileiro, do Carioca, entre outras tantas coisas. Mas ele conseguiu outra coisa que para muitos seria impossível. Fez seu grande amigo Zico vestir a camisa do Vasco por um dia.
Foi no dia 25 de março de 1993, no Maracanã, na despedida de Roberto Dinamite dos gramados. Na ocasião, o Vasco fez um amistoso contra o La Coruña, da Espanha.
Zico usou na ocasião a camisa 9 do Vasco. A 10, é claro, ficou com Roberto Dinamite.
O time espanhol venceu por 2 a 0, com gols de Bebeto e Nando. O resultado pouco importou naquela noite de festa, com quase 30 mil vascaínos no Maracanã.
Grande amigo de Roberto Dinamite, Zico, maior ídolo da história do Flamengo, jogou o primeiro tempo e foi substituído no intervalo por Geovani. Dinamite, por sua vez, ficou em campo até os 33 minutos da etapa final, quando saiu para a entrada de Valdir Bigode. Joel Santana era o treinador do Vasco.
O Vasco jogou naquele dia com Carlos Germano, Pimentel, Jorge Luís, Tinho, Cássio; Luisinho, Leandro Ávila, William, Zico (Geovani), Roberto Dinamite (Valdir Bigode) e Bismark.
Fonte: ge