Em sua apresentação, Lucas Piton exalta o Vasco e fala sobre as suas características
O Vasco apresentou nesta sexta mais um reforço. O lateral Lucas Piton, que estava no Corinthians, assinou contrato até dezembro de 2026. O clube carioca adquiriu 60% do jogador, por US$ 3 milhões (cerca de R$ 16 milhões).
Em sua apresentação, Lucas Piton explicou a opção pelo Vasco e destacou o projeto do clube.
- O Vasco é um clube muito grande. Acredito muito no projeto. Essa camisa é muito pesada. Venho para tentar deixar o meu nome marcado na história do clube - disse Piton.
Piton, que recebeu a camisa 36 das mãos do diretor Paulo Bracks, se definiu como um lateral ofensivo, mas que sabe marcar. Ele recordou sua passagem pelo futsal.
- Sou um jogador muito ofensivo, mas não deixo a desejar na parte defensiva. Tenho um pensamento muito rápido, porque vim do futsal. O futsal me deu isso. Quando vou receber um passe, já sei o que posso e vou fazer.É uma característica muito forte minha.
Sobre a parte defensiva, apontada por alguns como ponto fraco do lateral, Piton garantiu que não deixa a desejar na marcação.
- Creio que a minha parte defensiva não deixa a desejar. Fui o terceiro jogador com mais desarmes no Corinthians no brasileirão. Trabalho para ir bem no ataque e na defesa. Procuro fazer o meu trabalho ofensivamente e defensivamente.
Fonte: ge
Lucas Piton é apresentado no CT Moacyr Barbosa
Na manhã desta sexta-feira, mais um reforço do Vasco da Gama para a temporada foi apresentado no CT Moacyr Barbosa. Trata-se do lateral-esquerdo Lucas Piton. O atleta, que foi contratado junto ao Corinthians e assinou contrato com o Gigante da Colina até dezembro de 2026, recebeu a camisa número 36 das mãos Diretor Executivo Paulo Bracks, que o apresentou aos jornalistas presentes antes da primeira coletiva de imprensa como jogador do Gigante da Colina.
– Quero agradecer primeiramente a Deus, a minha família, à direção, comissão técnica, a todos os atletas e a torcida que me enxeu de mensagens nas redes sociais. Venho feliz e muito motivado para ajudar o Vasco da melhor maneira possível – declarou Lucas Piton, que também citou suas características e ressaltou que veio do futsal, esporte que exige rápido raciocínio.
– Sou um jogador muito ofensivo, mas não deixo a desejar na parte defensiva. Tenho um pensamento muito rápido, porque vim do futsal. O futsal me deu isso. Quando vou receber um passe, já sei o que posso e vou fazer. É uma característica muito forte minha – disse o novo camisa 36.
O novo lateral revelou admiração pelo ídolo cruzmaltino Felipe, citou as semelhanças e reforçou que quer fazer história no Vasco.
– Não tenho o que falar do Felipe, é um ídolo do Vasco que veio do futsal e eu vim do futsal. Não tem como fazer comparações, mas venho aqui para colocar meu nome na história como ele. Aqui tem bons jogadores, como já falei, o Edimar e o Paulo Victor, mas venho pra buscar o meu espaço e ajudar o Vasco.
Recém chegado ao Rio de Janeiro, Lucas Piton contou com a ajuda de um conterrâneo para se ambientar mais rápido. O meia Nenê ajudou o reforço vascaíno antes de sua chegada e o camisa 36 já se sente em casa.
– O Nenê é da minha cidade natal, é de Jundiaí (SP). Desde pequeno eu acompanho ele. Liguei pra ele e conversamos sobre como é o clube. Ele tem me ajudado tanto dentro como fora de campo. É um grande jogador e está me ajudando muito.
Fonte: Site oficial do Vasco