Em sua estreia na Copa São Paulo, o Vasco derrotou o Capital-TO por 2 a 1 na noite desta 4ª-feira no estádio José Liberatti, em Osasco (SP). No 1º tempo, Ray abriu o placar para o Vasco aos 40 minutos, encobrindo o goleiro. Na etapa final, Guilherme, cobrando falta, empatou para o Capital aos 44 minutos e Róger, de cabeça, aos 50, fez o gol da vitória vascaína. O jogo foi disputado sob forte chuva e o gramado apresentava muitas poças. O Vasco volta a campo no sábado, às 19h30, contra o Hercílio Luz-SC, que derrotou o Audax Osasco-SP por 2 a 0 também nesta 4ª-feira, na preliminar.
Assista aos melhores momentos:
Fonte: NETVASCO (texto), ge (vídeo)
Vasco estreia com vitória na Copinha
O Vasco da Gama venceu o Capital (TO) por 2 a 1 na estreia do Grupo 29 da Copa São Paulo de Juniores, na noite desta quarta-feira (04/01), no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP). Ray e Róger marcaram os gols cruzmaltinos. O próximo compromisso dos Meninos da Colina será no sábado (07/01), às 19h30, contra o Hercílio Luz.
O jogo
Com o campo muito molhado e cheio de poças, a partida começou com muita disputa pela bola no meio do campo e tentativas de jogadas longas. Aos 7 minutos, Julião cobrou escanteio pela direita, a zaga afastou e Paixão finalizou de voleio, mas a bola passou por cima do gol. Aos 14, a bola sobrou para Barros dentro da área, o volante foi travado e ficou com o escanteio. Aos 27, Julião cobrou falta frontal com perigo e a bola passou muito perto do gol.
Aos 36, Rayan recebeu pela direita, cortou para o meio e finalizou. A bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Leandrinho lançou a bola na área, Rayan desviou de cabeça e Ray dominou e chutou com categoria para abrir o placar, VASCO 1 a 0.
No segundo tempo, o Vasco conseguiu ter mais a posse da bola e criar jogadas pelo lado esquerdo, local do campo que estava menos prejudicado por conta da chuva. Aos 19, Ray serviu GB, que virou e chutou, mas o goleiro defendeu. Dois minutos depois, Ray recebeu e finalizou no canto direito do goleiro, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 43 minutos, o Capital conseguiu o empate em bela cobrança de falta. Aos 50 minutos, Matheus cruzou bola na área e Róger testou bonito para garantir os três pontos para os Meninos da Colina, VASCO 2 a 1.
Escalação do Vasco: Cadu, Leandrinho, Victão, Róger e Julião; Lucas Eduardo (Matheus), Barros (JP) e Ray (Caio Dantas); Rayan (Lyncon), GB e Paixão (Ykaro) – Técnico: William Batista
Fonte: Site oficial do Vasco
FICHA TÉCNICA
VASCO 2x1 CAPITAL-TO
Data e horário: 4 de janeiro de 2023, às 19h30 (horário de Brasília)
Estádio: Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco (SP)
Árbitro: Paulo Ricardo Pereira Fernandes
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Rafael Martinasso Lima
Analista de vídeo: Antonio Rogério Batista do Prado (SP)
Cartões amarelos: GB, Vitão (VAS), Pablo, Guilherme, Estevão (CPT)
Gols: Ray, 39/1T (VAS), Pablo, 43/2T e Roger, 49/2T (2-1)
VASCO (Técnico: William Batista)
Cadu; Leandrinho, Vitão, Roger e Julião; Lucas Eduardo (Matheus, 35/2T), Barros (Ykaro, 31/2T) e Ray (Caio, 35/2T); Paixão (JP, 31/2T), Rayan e GB.
CAPITAL-TO (Técnico: Wilsomar Sena)
Pedro; Pablo, Washington, Adiel (Estevão, 13/2T) e Isaac; Fábio André, Marcos André (Cawã Guedes, 4/2T), Jackson e Guilherme; Hugo (Iarley, 18/2T) e JV (Careca, 18/2T).
Fonte: Terra
GALERIA
Fonte: Instagram oficial do Capital, Instagram dos jogadores